segunda-feira, 28 de julho de 2014

Meditação no Livro de Provérbios - Cap. 21


Olá graciosas, andei sumida née? Mas é que esse mês passou tão rápido que me perdi no tempo e nesses dias andei colocando em ordem minhas tarefas que estavam atrasadas (quem nunca?! rsrs') mas hoje vamos dar continuidade as meditações no Livro de Provérbios e hoje estamos no Capítulo 21.

"Quem ama os prazeres empobrecerá, quem ama o vinho e o azeite jamais enriquecerá." (Pv 21;17)
A pessoa que ama os prazeres é aquela que não tem responsabilidades com os seus deveres e prefere sempre fazer o que lhe agrada do que fazer aquilo que não lhe dará prazer. É a pessoa que cumpre as suas responsabilidades porque tem que cumprir, mas sempre que surge um convite para ter algum lazer, ela larga tudo e vai. Foge de experiências, foge do ensino, foge do sacrifício! Como poderão conquistas algo se não lutam para conquistar?
Por isso esse versículo é bem claro e nos revela que, se procurarmos fazer somente o que temos prazer seremos pobres. Não na vida financeira somente, como nas demais áreas também. Quem não tem um foco, um objetivo de vida, vem anos e passam anos e essa pessoa está sempre com a mesma vida.
Todas as pessoas que venceram na vida passaram por dificuldades e sacrifícios, momentos em que a caminhada parecia não levar a lugar nenhum, mas mesmo assim eles permaneceram. Permaneceram não porque tinham prazer nas dificuldades ou porque gostavam de sofrer, mas sim porque sabiam que aquele processo era necessário para chegar ao sucesso. Seja em qualquer área da nossa vida! Quem quer vencer na vida financeira tem que trabalhar, estudar, investir. Quem quer ser feliz na vida sentimental tem que usar a razão, sacrificar, cuidar. Quem quer ter uma vida saudável tem que comer coisas saudáveis, fazer exercícios, seguir uma dieta saudável. Quem quer fortalecer sua vida espiritual tem que vigiar, usar a fé, se desviar do mal, ter uma vida reta, sacrificar. Percebem que são coisas que não dão prazeres? É um trabalho um pouco árduo ter que trabalhar e estudar (eu que o diga kkk). Um trabalhão enooorme ter que usar a razão ao invés dos sentimentos na vida sentimental. Deixar de comer aquelas guloseimas deliciosas que já estão dando água na boca, nem se fale. Se manter firme com Deus num mundo como este que vivemos, é para poucos!
Se você quer ser alguém na vida, não viva só de prazeres ou vontades. Lute, corra atrás dos seus sonhos, invista e acima de tudo sacrifique porque no final valerá muito a pena. Se empenhe nas suas responsabilidades, afinal, se elas foram confiadas a você é porque você tem a capacidade de cumprí-las! Seja você mãe, esposa, filha, irmã, estudante, profissional, funcionária, namorada, noiva, etc. Não faça somente o que lhe dê prazer, faça o que tem de ser feito!

"O preguiçoso morre desejando, porque as suas mãos se recusam a trabalhar." (Pv 21;25)
Este versículo está bem claro, o preguiçoso não conquista nada! Tem sonhos e tem planos, mas fica desejando que as coisas caiam do céu. Muita insensatez!
Tudo na vida é conquistado com muito esforço, luta e perseverança. Por isso são poucos os que tem uma vida 100% estabilizada, pois, são esses poucos que vão a luta. É muitas insensatez viver uma vida inteira desejando e morrer sem ter conquistado nada simplesmente porque a preguiça não deixou. Com certeza isso não agrada a Deus. O Reino dos Céus é tomado por violência, ou seja, a pessoa tem que ser valente para conquistar o Reino de Deus e como poderia um preguiçosos conquistar o Reino de Deus se nem em sua própria vida terrena luta para conquistar? Já me bate uma revolta só de pensar nessa hipótese!
Quem é preguiçoso para conquistar as coisas materiais desse mundo jamais alcançará a salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...