terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Graciosidade: como ser graciosa?



Graciosidade tem a ver com o comportamento, não com seu jeito ou personalidade. Apessoa graciosa tem um comportamento bonito. Toda vez que você fica de cara amarrada, ou grita, ou faz escândalos, arranca a sua graciosidade.

Você pode jogar futebol, pode fazer as coisas sem perder a classe, tudo tem a ver com o seu comportamento. Não precisa aprender a ser graciosa precisa na verdade praticar isso.

Quando se é graciosa?
Quando se é simpática, agradável, educada, discreta, atenciosa... é isso que te faz bonita não só por fora como também por dentro.
Talvez você invista muito no seu exterior pensando que com tal roupa ou com tal estilo você será graciosa, mas é só acontecer alguma coisa que tudo vai por água abaixo. Ser graciosa não é ter uma voz mais fina, sentar delicada, andar bem vestidinha, impecável - Graciosidade é o seu comportamento.
Às vezes você quer chamar a atenção do seu marido, brigando, falando alto, chamando a atenção, mas não é isso que faz ele te dar atenção.O que o homem não tem, é o que chama a atenção dele.
Ser educada e falar o necessário mostra a sua beleza. Causa até um mistério onde as pessoas vão querer saber o que você tem de diferente, por que você sabe a hora certa de fazer as coisas.
Muitas vezes na correria do dia a dia, no stress que você passa, na agitação de vai pra lá e vem pra cá você pense assim: como posso ser graciosa com tanta coisa desse jeito? Dá pra não se estressar? Eu sou sozinha pra tudo e ainda querem que eu fique com um sorriso no rosto e graciosa?
Pensar assim não ajuda em nada, você só terá os resultados que essas ações te causarem. Por que não tentar?
Ninguém está dizendo que será fácil, mas isso é algo que só você pode ser! A graciosidade é uma forma da mulher exalar a sua feminilidade. 
Agora pare e responda pra você mesmo: O que tem tirado sua graciosidade?

20 comentários:

  1. SER GRACIOSA, SÓ COM MUITA ORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Estou buscando essa sabedoria, pois na maioria das vezes sou tola e acabo agindo impulsionada pela raiva e geralmente acabo mal´muito mal, me sinto culpada mas não sei mais como proceder, pedir desculpas por coisas que não me sinto culpada, meu Deus eu preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leila, a palavra de Deus nos diz que quando buscamos sabedoria Ele nos dá e se você está buscando creia que Ele te ouvirá. Não é do dia pra noite que as coisas mudam, mas é aos poucos. Antes de tudo, o primeiro passo que você deve dar é colocar sua razão acima das emoções e do sentimento. Só assim você conseguirá seguir firmemente os próximos passos.
      Leia essa serie que creio ser de grande ajuda pra você: http://perolascomsabedoria.blogspot.com.br/2013/07/como-se-tornar-uma-mulher-virtuosa.html

      Excluir
    2. Pura verdade Renata Silva na Igreja Universal do Reino de Deus(iurd)ou nno Templo de Salomão tem um grupo chamado Godllywood ele vai de crianças de 6 anos até idosas que querem ser melhor pra Deus sendo uma mulher abençoada graciosa comportada etc... Convido todas vocês a se interessarem vão numa universal mais próxima falem com o pastor uma obreira ou a esposa do pastor procurem saber como funciona ou vão no templi falam com algum bispo ou levita.

      Excluir
  3. Ja tentei várias vezes ser graciosa mas nunca consigo acho que o erro está em mim

    ResponderExcluir
  4. amiga, ser graciosa é um comportamento como vc ja leu.....de um passo de cada vez, pergunte a Jesus o que vc deve fazer e vc conseguira!!

    ResponderExcluir
  5. Eh muito difícil msm ser graciosa qndo vc faz tudo sozinha. Sem ajunda do marido. :( é roupa, é casa, é comida, é as criança é trabalho e além de tudo tenho q estar bonita cabelo na chapinha, unhas feitas nossa ! Muita coisa Acho q nao nasci pra casar. meu sonho virou pesadelo, preciso de ajuda. So Deus pra me da força pra nao jogar tudo pro alto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou uma das leitoras desse blog, e queria te ajudar. Realmente é muito difícil ser graciosa quando faz tudo sozinha, peça ajuda a Deus, Ele tem que ser o seu 1º Marido, peça ajuda e Ele te ajudará. Não será fácil, mas com Deus é possível!! Não use o sentimento, mas sim a razão, a sua cabeça minha querida.. Te aconselho á procurar uma universal mais próxima de você e converse com uma obreira,o pastor ou a esposa dele, qual você se sente melhor para conversar. Creia Deus tem um grande testemunho através da sua vida!! Bjiinhos

      Excluir
  6. Querida Aline Gomes, sei qão dificil e para a mulher essa situacao. Mais creio que ja herdamos esse dom de fazer varias coisas ao mesmo tempo e cuidar de tudo. . Mais nao verdade nao e facil ainda mais sem ajuda. Procure em Deus estrategias para le dar com isso, nao veja as coisas de um lado negativo, procure mudar seu ponto de vista que automaticamente mudarar seu coracao, agradeca pela vida que tem, aprenda a amar tudo isso, pois assim o peso que sente de tantas responsabidades diminuirar, voce nao sentira mais como uma obrigacao mais por amor! Amor a voce. Amor a seu esposo, amor aos filhos e principalmente amor a Deus! Deus te abencoe e fortaleca sia vida!!!

    ResponderExcluir
  7. Mudar nosso comportamento exige muita oração e um esforço da nossa parte. Se não entregarmos o nosso comportamento e as nossas atitudes a Deus e pedi-lo que nos molde, ficará ainda mais difícil. Devemos controlar a nossa língua, falar somente o necessário, dar a nossa opinião somente quando formos solicitadas. Sei que é complicado meninas, mas também estou nessa mudança e já percebi que, sem a graça divina, o nosso comportamento permanecerá rude e grosseiro, seremos explosivas, tagarelas... Devemos nos focar nas qualidades da mulher de Provérbios 31. O esforço é diário, mas em Deus conseguiremos! Força a todas!

    ResponderExcluir
  8. Mudar nosso comportamento exige muita oração e um esforço da nossa parte. Se não entregarmos o nosso comportamento e as nossas atitudes a Deus e pedi-lo que nos molde, ficará ainda mais difícil. Devemos controlar a nossa língua, falar somente o necessário, dar a nossa opinião somente quando formos solicitadas. Sei que é complicado meninas, mas também estou nessa mudança e já percebi que, sem a graça divina, o nosso comportamento permanecerá rude e grosseiro, seremos explosivas, tagarelas... Devemos nos focar nas qualidades da mulher de Provérbios 31. O esforço é diário, mas em Deus conseguiremos! Força a todas!

    ResponderExcluir
  9. Sabe, esses dias pra mim tem sido muito agitados.. já falei pra mim mesmo.."como ser graciosa com tanta agitação"..como no testo ja diz.
    Parece q foi escrito pra mim.
    Deus é Maravilhoso e sua palavra se renova a cada dia.
    Obg por ter postado este texto.
    #aprendendoasergraciosa��

    ResponderExcluir
  10. Tem sido muito difícil sinto meu esposo afastado de mim tenho sido chata mais o medo de perde-lo pro mundo tem me estressado muito ele até tem falado que sou chatinha e tou me vendo como culpada e o medo está batendo eu tenho me magoado muito com ele e as vezes me levo a ficar chata e as vezes reconheço tenho invadindo muito a vida do meu eaposo mais ele as vezes me prega alguma que acabo desconfiando mesmo sabendo que ele não é infiel. E ando triste pq de fato qua do nos conhecemos eu era graciosa sabia e hj estou me tornando chata e medrosa

    ResponderExcluir
  11. Peço muito ao senhor que me ajude em oração a ficar de pé e ser a mesma pessoa como antes.

    ResponderExcluir
  12. Oi queridas. Também estou na bisca da graciosidade em minha vida. Mas Deus tem me feito entender que nosso comportamento é transformado com repetições a cada dia, a cada situação que chega a nós. Ontem mesmo passei por um teste. Convidei meu esposo para assistirmos um filme no final da noite (sempre fazemos isso). Mas ele não gostou do filme e começou a falar e falar que o filme não era bom, que eu não sabia escolher filmes ( O filme era a história do missionário Hudson Taylor). Fiquei triste e decepcionada e já ia começar a falar que ele era um carnal e que não gostava das coisas de Deus. Na hora o Espírito Santo colocou um freio na minha lingua e me calei
    Abracei minha filha e continuei a assistir o filme. E ele continuou falando e com raiva.
    Derretendo ele se calou e ficou do meu lado assistindo o filme é se comovendo com a história. Comentamos sobre o filme depois mas não sobre a postura dele. Acredito que fui graciosa nesse momento. Glória a Deus. Fiquei muito feliz pois entendi que quando somos graciosa em nosso comportamento, a pessoa que está do seu lado também será influenciada a mudar. Irmãs, só Deus pra fazer isso. Se queremos que o outro mude em seu comportamento, vamos mudar primeiro. Amém. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu estava meditando na Bíblia e esse versiculo me chamou atenção , vim no Google e apareceu está pequena palavra , o que entendo é que sem a ajuda de Deus nada podemos fazer , o Espiriro Santo nos ajuda em nossas fraquezas e sem a sua ajuda nunca alcançaremos o que Deus quer de nós , Ele já sabe de cada defeito nosso , e se reconhecermos que precisamos Dele no nosso diia a dia tudo se torna mais leve , porque o fardo de Jesus é leve , Deus nos criou com habilidades que somente nos mulheres temos , e em Cristo conseguimos sim ser , uma Mulher Graciosa.

    ResponderExcluir
  14. Muito edificante essa característica.
    Para acrescentar, em Provérbio 1:8 diz que quando ouvimos a: *"instrução do nosso pai e o ensinamento da nossa mãe eles serão como diadema gracioso em nossas cabeças e colares no pescoço. "*
    Que isso significa?:

    O Diadema é uma autoridade, como dos Reis na época utilizava em suas cabeças .

    Esse diadema gracioso é a unção de uma beleza que o mundo desconhece, desdenha e desvaloriza.
    Pra conseguir deve se ter empenho, esforço e dedicação. Por conta disso também muitos (a) que desistem de ser graciosa também perdem essa autoridade de ser bela quando não controla seus impulsos pelo caminho.

    O segredo é tão simplesmente *fazer para Deus.* Assim conseguirá passar por lutas de todas as formas e não deixará de ser graciosa, pois não será como peso e sim com prazer ,motivação, evolução e produtividade. Com o intuito de alcançar a verdadeira graça e glorificar ao Senhor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...