segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A videira e os ramos


"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto ele limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;" (Jo 15 2-3)
Cada um de nós tem frutos para dar, mas talvez a pessoa não tem se cuidado para dar esses frutos. Sabemos que tudo na vida precisa de manutenção. Com o tempo a casa precisa de reparos, o carro precisa de revisão, o ser humano precisa regularmente ir ao médico e o que dizer de nossa vida espiritual? Cada palavra de fé que ouvimos é uma oportunidade de renovar as nossas forças. O Senhor Jesus nos tem falado, mas por que não ouvimos? Porque talvez não tenhamos permanecido n'Ele.



"permanecei em mim, e eu permanecerei em vós.Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim." (Jo 15; 4)
Permanecer n'Ele é está no centro de Sua vontade, é buscar, conhecer, ouvir e servir o Senhor Jesus de todo o coração. É buscar saber se os seus desejos estão de acordo com os d'Ele, é ler a bíblia procurando conhecê-Lo mais, é estar sensível a Sua voz quando o pecado vem, é ter um coração puro, reto e humilde como o d'Ele é. Quando a pessoa procura fazer essas coisas é inevitável ela não dar frutos. Ela é como uma lâmpada na escuridão onde todos enxergam a diferença e querem estar perto.

"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam." (Jo 15; 5-6)
Se a pessoa não está em Jesus, ela começa a querer conquistar tudo na força do braço e o pouco que conquista ela não aceita perder pois sabe o quanto se esforçou. É questão de tempo pra ela parar pois sabe que o seu trabalho está sendo em vão e que suas forças estão se acabando, é onde ela para de agir pela força do braço e se entrega a fraqueza espiritual, achando muita coisa normal, não sentindo mais a presença de Deus, ou seja, aciona o piloto automático porque sabe que longe de Deus não pode fazer nada. Quantas não foram as pessoas que se preocuparam mais em fazer e fazer e se esqueceram primeiramente de ser? Quem tem permanecido em Deus, sabe que todo o trabalho de sua mão é honrado por isso não tem medo de perder porque há segurança.

"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." (Jo 15; 7)
Cuidado para não chegar a essa situação e se já chegou, ainda tem a oportunidade de permanecer em Deus.
"porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade." (Fl 2;13)
Vença os pensamentos e desejos da carne e volte-se para Deus, pois todos os seus pedidos serão realizados e seus frutos serão do próprio Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...