sábado, 18 de outubro de 2014

O Perfil da Mulher de Deus: Os dez mandamentos da Mulher de Deus


A mulher de Deus é aquela que um dia aceitou o Senhor Jesus como Salvador, tornou-se uma nova criatura e deseja viver uma vida de dedicação à Obra de Deus.

Essa é a base do perfil da Mulher de Deus. Não tem como se tornar uma Mulher de Deus sem antes se tornar uma nova criatura. Sem antes abrir mão do nosso jeito, nossas vontades, nosso temperamento, nosso eu. Muitas desejam se tornar essa Grande Mulher sem abrir mão do seu "eu" o que é impossível. Na verdade ate podemos desenvolver certas características da Mulher de Deus, mas a questão é: por quanto tempo?

Sei que muitas mulheres que leem as postagens aqui do Blog tem esse desejo dentro de si de se tornarem verdadeiras mulheres de Deus e mulheres virtuosas, mas isso só será possível quando elas (independente do tempo que tem na igreja ou do título que possuem) se tornarem uma nova criatura livre do "eu" que tanto prevalece em nossas vidas. Só então aprenderam a ser verdadeiras mulheres de Deus.
A mulher de Deus ela é direcionada pelo Espírito Santo, sua vida é pautada na Palavra de Deus e dentre outras coisas possui tais características:

1) Temor a Deus: temer a Deus significa estar sensível a voz da sabedoria. É MANTER uma comunhão estrita com o próprio Deus, é ser sensível a sua voz e ser direcionada pelo seu Espírito. Não é a toa que a Bíblia diz: "...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Pv 31;30)

2) Ser sábia: a mulher de Deus busca a sabedoria e por isso é sábia. Sabe como controlar sua língua, filtrar o que entra pelos seus ouvidos, guardar o seu coração acima de tudo, proceder diante das situações e etc.

3) Ser discreta: a mulher de Deus nunca procura chamar atenção dos outros para si. Seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo; sua fala é suave e seus vestidos são discretos.
E sabe por quê? Porque a mulher de Deus é segura de si mesma! Quando a pessoa é segura de si mesma ela não precisa chamar atenção para se sentir bem, pelo contrário, ela se sente bem consigo mesma e por isso tem um comportamento gracioso de uma mulher graciosa.

4) Ser virtuosa: a mulher virtuosa é aquela que procura cuidar mais do seu coração do que o seu exterior. Tem como fragrância no seu corpo, a plenitude do Espírito Santo.
A mulher virtuosa desenvolve suas virtudes! Ela é uma mulher excelente em tudo que faz.

5) Ser forte: não se abater diante das dificuldades; pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, sua determinação de mulher de Deus é realçada.
Ela é uma mulher de fé, confia em Deus e parte pra cima do problema, ao contrário, daquelas que vivem pelo que sentem que normalmente se acanham diante do problema.

6) Ser de fé: mulher de fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona de casa, sabe fazer do limão uma boa limonada!Estimula a fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem.
A mulher de Deus não fica olhando para as circunstâncias esperando o tempo passar para as coisas mudar, ela enfrenta os problemas, pois sabe o Deus que tem. Ela é corajosa e ainda tem forças para animar e encorajar seu marido e todos ao seu redor.

7) Ser trabalhadeira: a mulher de Deus nunca é preguiçosa. Ela tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma, que quando seu marido chega, tudo está em ordem. Ela não precisa que os outros façam aquilo que é da sua competência.
Não pensem que esse pensamento está ultrapassado e ficou lá do século XX pra trás não. Mesmo com o avanço da mulher atual, a mulher de Deus não perde os seus princípios. Ela cuida da casa, da família, do marido e de tudo que o próprio Deus confiou em suas mãos! A mulher de Deus é dinâmica e por isso sabe agir em qualquer situação, até mesmo com as mudanças da mulher moderna. Como disse anteriormente ela faz com excelência o que lhe foi confiado.

8) Ser fiel: a mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da Obra de Deus.
Ela é uma verdadeira serva na Casa de Deus, cumpre os seus objetivos de quando se dispôs a servi-Lo com a sua própria vida.

9)Ser sensata: a mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, a mulher sabe como contornar uma situação desagradável, em vez de ficar reclamando todo tempo.
Percebeu a diferença entre a mulher comum e a mulher de Deus? A mulher comum vive de sonhos e planos e a mulher de Deus vive de atitudes e realizações. Sabe porque muitas mulheres ainda não conseguiram se tornar uma mulher de Deus? Porque apenas idealizam isso e não fazem nada para mudar. Não tomam atitude! Esperam sentir algo como se Deus lhe dissessem: Pronto! Agora plantei em você a sementinha de mulher de Deus e daqui uns dias começa a brotar e você se tornará uma.
Não é assim, esse trabalho é nosso! Por isso amiga siga esse mandamento desde já: seja sensata!

10) Ter bons olhos: procura ver as demais pessoas como Deus vê. É verdade que há pessoas más, e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque a É mulher de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom de tais pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos.
Nem preciso comentar née!

Graciosas, aqui se encerra mais uma série de meditações nesse livro maravilhoso que tenho a plena certeza que falou forte com vocês. Agora o primeiro passo para se tornar uma Mulher de Deus é por em prática tudo que aprendeu até aqui.
Errar faz parte do processo! Não desanimem
Que Deus abençoe a cada uma de vocês abundantemente!!!

32 comentários:

  1. Ameiii esse post. Vou guardar em meu coração

    ResponderExcluir
  2. Ameiii esse post. Vou guardar em meu coração

    ResponderExcluir
  3. Amei, vou montar uma apresentação com base nas suas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Amei esta postagem. Foi super edificante. Nao só guardarei mas porei em pratica em minha vida.

    ResponderExcluir
  5. A paz amada!
    compartilhei sua publicação em meu blog e coloquei seu link.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Vou compartilhar com outras pessoas. Sejamos uma mulher de Deus com todas essas virtudes que o nosso Deus quer que tenhamos.

    ResponderExcluir
  7. Aprendizagem para nós mulheres amei

    ResponderExcluir
  8. Fuito forte e edificante pra nossas vidas amei .

    ResponderExcluir
  9. Glorias a Deus, vou usar alguns ponto das tuas palavras, Deus seja louvado e que te deia mais sabedoria.

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, mas infelizmente não me encaixo não sou discreta, falo muito, falo alto, vivo sorrindo e como eu gostaria de ser diferente.

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso texto ,queria fazer pelo menos o mínimo pra que o nome de Deus seja sempre Lembrado

    ResponderExcluir
  12. Deus é e sempre maravilhoso

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. nossa muito lindo essa postagem, Ja fui crista, hoje sou muculmana. Encontrei varios desses mesmos valores nos islam, e por isso me torei uma. Porque sentia muito a falta da verdadeira mulher de DEUS Nas igreja. Mas quando eu conheci o islam, diferente de tudo que esta na midia por ai, eu encontrei uma religiao de paz, amor, respeito e modestia. Mesmo assim, eu nao deixo de olhar e ler ensinamento cristao como esse que e um verdadeiro chamado para a Modestia e pureza espiritual.
    Que Deus abencoe a todos.

    ResponderExcluir
  15. Amei, esse post. Bem explicado o que é ser uma mulher de Deus.��

    ResponderExcluir
  16. Excelente posto.... Irei usá-lo no Chá de Mulheres na minha igreja... Muito edificante 🥰🙏

    ResponderExcluir
  17. Excelente poste, vou usar amanhã no circulo oração, para falar sobre Abigail.

    ResponderExcluir
  18. Eu quero ser uma mulher de Deus de verdade

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito, é edificante 🤲🏽

    ResponderExcluir
  20. Precisa muito de ler isso ..

    ResponderExcluir
  21. Muito maravilhoso esses dez mandamentos pra se tornar uma mulher de Deus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...