quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O Perfil da Mulher de Deus - A importância da Mulher na Criação


No primeiro capítulo do livro vemos a importância da mulher na criação de Deus e onde está a sua força. Quando Deus criou o homem, viu não somente a solidão de Adão por estar sozinho no Jardim como também pensou no desenvolvimento de toda a Sua Criação, pois Ele sabia que tudo quanto havia criado necessitava ser sujeitado e dominado. Então Deus criou a mulher como uma auxiliadora idônea ao homem.

A Criação de Deus antes da mulher estava incompleta e após tê-la criado já não faltava nada em Sua Criação. Agora o homem poderia ser fecundo, multiplicar-se e encher a Terra.

A magnitude da importância da mulher é tamanha, que se ela tivesse sido criada sem o homem, ainda assim teria a capacidade de encher a Terra, pois Deus poderia fazer o mesmo que fez com a virgem Maria: conceber através da ação do Espírito Santo.

Isso mostra claramente o quão importante e preciosas somos para o nosso Deus. Deus não nos vê como um ser inferior ao homem ou um ser sem potencial algum, pelo contrário, Deus nos fez com um grande potencial capaz de completar com perfeição tudo aquilo que Ele criou! Já notaram o quão diferente é um lar sem a presença de uma mulher? Sempre haverá a sensação de que está faltando algo, de que está tudo incompleto. Bem assim era o Jardim do Éden antes de Deus criar Eva.
A mulher que se deixa influenciar pelas investidas do mal fracassa a vida de um homem, é isso que vemos nos exemplos do livro:
Mulheres de Salomão: eram todas idólatras e não tinham o mínimo de temor ao Deus de Israel fazendo com que Salomão também perdesse o temor para com o Deus de seu pai.
Eva: O diabo semeou em seu coração a palavra de dúvida contra a Palavra de Deus fazendo com que seu marido Adão também duvidasse e comesse do fruto da árvore proibida.
Sara: se precipitou e pediu para Abraão se deitar com sua serva Agar para que através dela tivesse filhos dividindo a descendência de Abraão.
Dalila: a pedido dos príncipes dos filisteus persuadiu Sansão até que ele não resistiu e lhe revelou o seu segredo. Ela lhe cortou os cabelos e ele, além da força, perdeu a própria vida.
Jezabel: reinava por intermédio de seu marido Acabe, foi ela quem jurou matar o profeta Elias e matou a todos que atravessaram o seu caminho.
Esses são apenas alguns exemplos que temos de mulheres que se deixaram influenciar pelas investidas do diabo e acabaram fazendo mal aos seus maridos.
Verificamos, assim, que a força da mulher está no poder de persuasão da sua palavra, a qual tem mais força que a de qualquer homem. Os seus lisonjeio são quase irresistíveis.
A partir disso, devemos fazer uma profunda reflexão primeiramente sobre o que tem nos influenciado, qual voz temos dado mais ouvidos e quais as consequências que o nosso poder sob tais influências tem gerado na vida daqueles que nos cercam.
Será que temos dado ouvidos a voz de Deus? Será que estamos fazendo bem aos que nos cercam? Qual tem sido os resultados de nossas influências? O que fazer para mudar ou melhorar essa situação?

Um comentário:

  1. Rsrs, nossa Deus !
    Olha o quanto somos importantes,
    Deus nos fez de uma maneira tão especial, por isso não devemos deixar que ninguém tire o nosso valor !
    :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...