terça-feira, 14 de outubro de 2014

O Perfil da Mulher de Deus - Quando a Mulher é de Deus


Quando a mulher é de Deus, sua aparência quer seja gorda ou magra, alta ou baixa, branca ou negra, feia ou bonita, enfim, todo o seu exterior fica em um plano inferior, pois no seu interior existe a imagem de Deus, formada pela plenitude do Espírito Santo.

A mulher de Deus possui um brilho especial, o brilho do Espírito Santo! Esse brilho é o que chama a atenção nela, pois é algo diferente das mulheres comuns. A mulher de Deus ela mostra Deus em todas as áreas da sua vida de uma forma que não precisa muitas palavras tampouco atitudes evidentes para provar isso, é algo natural e puro.

Plenitude segundo o dicionário está relacionado como algo completo, inteiro, ou seja, a pessoa que é de Deus ela é completamente e inteiramente de Deus. O seu interior é completo por Deus, existe a imagem de Deus nela. Não há espaço para as investidas do diabo, não há espaço para a carne prevalecer. Porém, tudo isso é mantido através da nossa comunhão com Deus.
Muitas mulheres consideram impossível uma mulher ser totalmente de Deus, mas isso só é impossível quando a nossa carne ainda tem uma parte dentro de nós. O segredo da Mulher de Deus é justamente esse: ela tem comunhão com Deus!
 Antes de ela se preocupar com tudo aquilo que faz uma mulher de Deus, com o comportamento que deve ter, com o jeito que deve falar, com as roupas que deve vestir e etc., ela se preocupa primeiramente com a comunhão dela com Deus, pois tem ciência de que se Deus não lhe der a direção certa para sua vida de nada adianta ela ter o comportamento, jeito, fala, roupa de uma mulher de Deus, pois tudo será só aparência e chegará uma hora que ficará difícil mantê-las.

Certamente Noemi tinha algo muito especial, para que sua nora se apegasse a ela com tamanha determinação. A verdade é que Rute deve ter visto em Noemi o exemplo de Mulher de Deus.
Não havia motivo algum, pelo menos aparente, para Rute se apegar à sua sogra da forma como fez [...] Rute, que era moabita, portanto uma mulher idólatra e endemoninhada, passou a ser tão pura e tão santa quanto a sua sogra. Por quê? Porque Noemi espelhava a imagem de Deus para ela!

Olha que interessante a história de Noemi e Rute. Rute com certeza observou o comportamento de Noemi enquanto seu marido vivia. Rute percebia algo diferente em Noemi, algo que a fez desejar ficar com a sogra mesmo depois de seu marido morrer. Dá pra imaginar algo assim???
A pessoa deixar tudo para trás podendo voltar a casa de seus pais e retomar a sua vida, podendo até novamente se casar e largar tudo isso para ficar ao lado de sua sogra que aparentemente não tinha nada para lhe oferecer, realmente Noemi era uma mulher admirável!
Noemi espelhava a imagem de Deus, com toda certeza do mundo não foi somente nos momentos bons que Rute observou isso nela, mas também nos momentos em que Noemi tinha tudo para perder a cabeça, jogar tudo pro alto ou chutar o balde como normalmente acontece conosco.
Diariamente passamos por situações assim e pode ter certeza que são nesses momentos em que as pessoas mais nos observa, elas podem até não nos julgar, mas com certeza não veem motivos para se espelharem.

Um exemplo que retrata bem o interior de uma mulher de Deus é o de Maria que deu a luz ao Senhor Jesus.

A Bíblia não dá muitas informações de Maria. Apenas se sabe que era alguém muito especial, isto é, uma virgem não apenas no sentido físico, mas também no sentido espiritual. Aliás, quando há virgindade espiritual, a virgindade física é uma consequência.

A mulher de Deus ela é pura em todos os sentidos. Maria era essa mulher pura que tinha o caráter de Deus em sua vida. A pessoa pura anda na justiça, faz o bem, não aceita o que é mal e é irrepreensível em sua vida. Maria foi escolhida a dedo pelo próprio Deus!
Ainda jovem foi achada digna da confiança do próprio Deus para dar a luz ao Seu filho amado, consegue perceber que não bastava apenas ela ser virgem fisicamente?

Todas as vezes que Deus quer realizar algo grande e notável, escolher pessoas certas para este propósito.

Agora analisando nos dias de hoje, analisando a nossa vida, como temos definido o que é uma Mulher de Deus? Será que temos sido escolhidas para realizar os propósitos de Deus?
Lembram do que falamos no início que a mulher de Deus mostra que é d'Ele naturalmente? É algo que não precisa ser ensaiado, forçado, falado ou mostrado propositalmente, até porque se for assim essa pessoa não tem nada de Deus na vida dela. É algo natural resultante da comunhão que ela tem com Deus.
A mulher que é forte em sua comunhão com Deus, mostra Deus naturalmente em sua vida
Pense nisso!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...