quarta-feira, 17 de julho de 2013

Como se tornar uma Mulher Virtuosa - Parte 2


Relembrando a Primeira Parte: Falamos que o erro de muitas mulheres é ouvir, saber o que tem que fazer e simplesmente não tomar nenhuma atitude. Quantas não foram as vezes que participaram de reuniões, palestras, leu em jornais, revistas, livros e na bíblia a respeito da Mulher Virtuosa, mas pouquíssimas tomaram atitudes para SER essa Mulher V.
Hoje vamos continuar falando de mudanças. Mas antes vamos voltar um pouquinho sobre o assunto e saber o porque devemos nos tornar uma Mulher Virtuosa.
Vou buscar uma ajudinha lá no passado com o Rei Salomão, pois ele quem mais descreveu a mulher já que teve setecentas mulheres e trezentas concubinas. Em Provérbios, podemos encontrar comparações que ele fazia entre elas, mas uma em especial me chama a atenção:
"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata com as próprias mãos a derriba."
A mulher sábia é resolvida, tem direção, ela é definida e sabe o que quer, ela luta, conquista, tem objetivos. Ela é forte, humilde, graciosa, sensata, cuidadosa, fiel, batalhadora, submissa, organizada, temente, amorosa, paciente. Faz bem, produz, levanta, incentiva, passa tranquilidade. Estar ao seu lado é um grande privilégio. Ela admira e é admirada!
A mulher insensata é totalmente o contrário da mulher sábia. Ela trás dentro de si vários conflitos interiores que já a tiram a paz, é movida pelas circunstâncias. Se mostra fraca, é orgulhosa e por isso é uma missão impossível reconhecer quando está errada, graciosidade? Passa longe dela, o que faz parte é a famosa cara emburrada e insatisfeita. Cuida somente do que for te beneficiar, caso contrário: cada um por si e Deus por todos. É egoísta e às vezes até vulgar, já que precisa chamar a atenção para que sua presença seja notada pois o seu brilho e o seu valor estão ofuscados. Ela é tipo toma-lá, dá-cá, espera receber para então fazer pelas pessoas, e ainda reclama que não recebe nada de ninguém. Ela até vai a luta pelo que quer mas acaba desistindo, parando na metade, cansando e o pouco que conquista se apega e ai de quem querer tirar dela. É a mesma coisa de tirar doce de criança, ela faz um escândalo. Submissão? Tá repreendido esse palavrão! Ela não abaixa a cabeça pra ninguém, não entendeu ainda que ela é independente?! Organização não é o seu forte, amontoa um pouquinho aqui, joga um pouquinho ali e... é tá bom assim. Amorosa e paciente? Não não, ela não tem tempo pra essas coisas...
Bem, acho que já deu pra você ter uma noção da imensa diferença entre elas não é mesmo?! É claro que há muitas outras coisas que fazem parte tanto da Mulher Sábia quanto da mulher insensata. Mas para pra pensar aqui comigo: hoje em dia está se tornando cada vez mais difícil encontrar uma Mulher Virtuosa, pois a mesma não segue o padrão estabelecido por esse mundo. Ela é o que é. Não é facilmente influenciada aliás, ela desperta curiosidades nas demais justamente por ser diferente. Já a mulher insensata, ainda que esteja dentro da igreja, ela é facilmente influenciada pelas coisas do mundo moderno. E por ser "igual" não faz diferença.
Acredite o Rei Salomão sabia exatamente a diferença entre elas quando disse isso: "A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata com as próprias mãos a derriba."
A Mulher Virtuosa não é uma super heroína pra ser assim não, pelo contrário, ela passa os mesmos problemas que toda mulher passa, mas a diferença está na forma em que ela lhe dá com a situação. Por isso ela edifica a sua casa, porque toda a sua família confia nela, acredita no seu potencial porque VÊ isso, não precisa ela dizer uma só palavra, suas atitudes revelam.
Agora é só você fazer uma reflexão: Quem você quer ser ?
Mulher Virtuosa x Mulher comum?
Mulher Sábia  x  Mulher insensata?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...