segunda-feira, 29 de julho de 2013

Desafios Godllywood: Reunião Mensal - Sede Salto


Domingo retrasado dia 20/07, tivemos a nossa reunião mensal dos Desafios Godllywood e posso falar uma coisa?! Foi a melhor de todas as outras que já aconteceu! Irei fazer uma resenha do que foi falado e da importância que cada palavra teve pra mim.
" A mulher vem conquistando espaço nos últimos anos. Temos chegado em cargos e lugares que outrora éramos impedidas, porém, muitas percebem que ainda falta algo."
A cada parágrafo que lia era como se minha mente pesava cada palavra e me mostrasse muito mais do que elas diziam. Lembrei da Série Como se tornar uma Mulher Virtuosa que tenho escrito aqui no blog. Todas as mulheres tem conquistado de alguma forma o seu espaço, muitas lutam para chegar ao patamar desejado em suas vidas e conquistam tudo com uma facilidade admirável, mas ainda assim lhes faltam algo. Por quê?
"Os desafios do dia a dia são muitos. Normalmente ficamos pensando em como podemos dar conta do trabalho e da nossa família. E quantas são às vezes em que nos esquecemos de nossas próprias necessidades?" 
A verdade é que as mulheres procuram conquistar tudo que podem, mas dentro de si trazem bagagens extremamente pesadas e que ofuscam o seu valor. É como se elas tivessem programadas a lutar para esconder os traumas, os ressentimentos, os complexos, as inferioridades, mas nunca lutar contra os mesmos.
" O objetivo do Desafio Godllywood é formar mulheres que fazem a diferença com suas atitudes, seu modo de falar, de vestir, e adquirem novas perspectivas de si mesmas e do próximo."
Do que adianta conquistar espaço e cargos se dentro de nós trazemos bagagens pesadas e não reconhecemos nosso valor? Chegará uma hora que ficará tão difícil lutar com essas bagagens, que simplesmente jogaremos tudo pro alto e desistiremos de lutar. A questão está no fato de que, não adianta lutarmos pelo nosso espaço se dentro de nós não o temos devidos a tantas marcas do passado que insistem em ficar. É por isso que os Desafios Godllywood é dedicado tanto a mudança interior como a mudança exterior da mulher. A cada Desafio feito com dedicação há uma diferença a ser notada. Conseguimos subir degrau por degrau em busca de sermos uma pessoa melhor, tanto para nós como para aqueles que convivem conosco. E através dessas mudanças podemos inspirar outras mulheres a fazerem os Desafios Godllywood. Mais do que falar da nossa mudança, temos que prová-las com nossas atitudes.
A reunião seguiu com cada uma contando suas experiências, e observamos que, o que para algumas talvez era fácil, para outras era realmente um desafio e que não devíamos julgá-las por isso pois cada uma tem um desafio a superar. O trabalho do Godllywood ajuda as mulheres e moças a entenderem suas raízes, que tem sido a causa de alguns problemas, complexos, traumas, pensamentos de inferioridade, enfim coisas que atrapalham a nossa vida de ir pra frente.
Mais do que cumprir tarefas, os Desafios é uma grande oportunidade de mudança completa, concluindo etapas essenciais para resultados cada vez melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...