sexta-feira, 19 de julho de 2013

Como se tornar uma Mulher Virtuosa - Parte 3


"Um professor de uma faculdade, entrou na sala de aula e logo no início retirou do bolso uma nota de  R$100,00. Logo perguntou aos seus alunos: - O que é isso?
Eles responderam: Uma nota de R$100,00. O professor então dobrou a nota várias vezes e novamente perguntou: - O que é isso? Novamente responderam: Uma nota de R$ 100,00.
O professor amassou a nota fazendo uma bolinha de papel e perguntou mais uma vez: - O que é isso? Os alunos intrigados responderam: - Professor, já dissemos que é uma nota de R$100,00.
O professor ainda insatisfeito, amassou mais a nota e pisoteou; depois tornou a perguntar mais uma vez: E agora, o que é isso? 
Os alunos sem entenderem nada, acharam que o professor zombava deles e responderam irritados: - Professor, não conseguimos entender porque o senhor insiste em perguntar o que é isso. Já respondemos que é uma nota de R$100,00 e independente do que fizer ela continuará sendo uma nota de R$100,00.
O professor então, começou a falar: - Isso mesmo, independente do que eu faça com essa nota ela continuará valendo R$100,00 e quem quer que seja que eu ofereça, irá aceitá-la. Nunca deixem que ninguém diminua o seu valor. Você pode passar pelo que for, pode enfrentar qualquer tipo de problema, ainda assim seu valor não será em nada diminuído."

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias." (Pv 31;10)
Já ouviu alguém querer contestar com um rubi o seu valor? Você pode dizer o que quiser dele, pode chamá-lo dos piores nomes que existe mas o seu valor continuará intacto! Só se quebrar esse rubi que o seu valor mudará não é mesmo?! E sei que você já sabe o que vou dizer: Você vale mais que rubis! Então só depois de morrermos é que nosso valor será mudado. Mas amiga, por que será que mesmo sabendo disso você não consegue se valorizar? Pense um pouquinho. Essa série, não quero que seja mais uma lição de Mulher V para a sua vida, mas que te leve a pensar: Por que?
Umas das coisas que posso te afirmar o porque disso é: estar vulnerável!  Aaahn?? Como assim??
Você pode ter a idade que for mas com certeza já passou por momentos difíceis na vida. Já ouviu palavras que machucaram, já foi desprezada, humilhada, abandonada, já carregou traumas, medos, complexos, pensamentos e etc. Essas coisas conseguiram te mudar por estar vulnerável. Alguns sinônimos de vulnerável é fraco, débil, enfraquecido, derrotável. Mas peraí, hoje você já sabe do seu valor e sabe que essas coisas não a podem diminuir, então o que há de errado?
Acontece que, não basta apenas você saber disso. Você tem que ser a primeira pessoa a se dar valor. Note que uma coisa se liga a outra: só conseguimos nos valorizar quando somos bem definidas! Quando temos em mente o seguinte: Eu tenho valor e nada nem ninguém pode diminuir isso! Se você tiver e manter isso em mente, já era, podem fazer o que quiser com você, você continuará a mesma!
Tenho algo muito legal para sugerir: Que tal ter uma experiência com Deus?
Comece a orar e peça pra Deus te mostrar o seu valor, mas ore com toda a sua sinceridade diga a Ele o que até hoje tem te deixado inferior, o porque você acha que não pode ser uma Mulher Virtuosa. Faça isso, eu tenho certeza que Ele irá falar de uma maneira linda e única com você. Se possível volte aqui depois e compartilhe conosco sua experiência. Acho engraçado que muitas leem o blog tipo como agente secreto rs', nunca sabemos quem vem aqui. Compartilhe conosco amiga, lembrando que também estou aqui pra aprender ;)

PS: Deus está falando comigo também nesta série, amo muito tudo isso!

Um comentário:

  1. Oi eu me chamo Ilka, e achei lindo esse texto!! Realmente eu não me dou valor e me sinto sempre deprimida! Sinto como se as pessoas zombassem de mim, como se eu não fizesse nenhuma diferença na vida de ninguém!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...