quinta-feira, 13 de julho de 2017

Meditação Livro de Gênesis: tudo o que Deus fez é bom! E o que você tem feito?



Olá graciosas!

Meditar na Palavra de Deus é algo maravilhoso não é mesmo?!

Existe uma frase que devemos transformá-la em atitude para nossas vidas que é:

"Quando eu oro, eu falo com Deus; Quando eu leio a Palavra, é Deus quem fala comigo."

Sabe, muitas pessoas reclamam que Deus as abandonaram, que não conseguem ouvir a voz de Deus... Falam que oram, mas parece que a oração bate no teto e volta.

A razão para isto é bem simples: como essa pessoa tem alimentado o próprio espírito? Será que ela tem buscado ouvir a voz de Deus?

Ouvimos a voz de Deus quando meditamos em sua Palavra, quando abrimos nosso coração para que Ele fale exatamente o que precisamos e não o que queremos ouvir... Esta é a razão de muitas pessoas estarem nesta situação, elas não buscam na Palavra de Deus, o alimento espiritual que precisam.

Hoje quero compartilhar com vocês uma meditação que fiz no 1º capítulo do livro de Gênesis, se você puder pegar sua Bíblia e meditar neste capítulo, irá entender melhor essa meditação.

O primeiro livro da Bíblia começa revelando a criação de Deus. A criação da terra, dos céus e mares, dos animais e principalmente do homem e da mulher, mas existe algo que Deus sempre fazia quando terminava de criar algo, você já prestou atenção nisso?!

Deus sempre contemplava o que Ele fazia!

"Viu Deus que a luz era boa;" (Gênesis 1;4)
"Chamou Deus o elemento seco: terra, e ao ajuntamento das águas: mares. E viu Deus que isso era bom." (Gênesis 1;10)

Enfim, depois de cada uma das criações, Deus contemplava o que Ele havia feito e no sétimo dia podemos ver isso com mais clareza, olhem só:

"Ora, havendo Deus contemplado no sétimo dia a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera." (Gênesis 2;2)

Olhem só a maravilha que é o nosso Deus!

Dá pra imaginar Deus fazendo tudo isso de qualquer jeito? Fazendo por fazer? Apenas para passar o tempo?

Definitivamente não!

Deus deu o Seu melhor ao criar tudo que há na Terra e por isso Ele podia contemplar o que fazia.

Este exemplo é o que devemos seguir... Quantas coisas fazemos no dia a dia, quantas tarefas e deveres fazemos automaticamente, até mesmo aquelas coisas que deveríamos ter prazer em fazer.

Atropelamos uma coisa em cima da outra e por fim, não vemos nenhuma chance de apreciar ou até mesmo contemplar o que fizemos.

Isso acontece quando não nos dedicamos, quando fazemos de qualquer jeito ou fazemos por fazer. Ninguém gosta de contemplar um resultado que foi conseguido com reclamação, com cara feia, má vontade e etc.

Já parou pra se perguntar se esta não é a razão pela qual o seu marido, seus filhos ou seus pais não reconhecem o que você faz?

Se não somos capazes de apreciar o que nós mesmas fazemos, como cobrar isso das outras pessoas?

Já fez algo em que você se dedicou, deu o seu melhor e no final até se perguntou: "Nossa! Eu fiz isso?"

O resultado foi tão bom que até você ficou admirada rsrs'

Pois é amiga, temos admiração por toda a criação de Deus porque Ele deu o melhor ao fazer tudo que há no mundo!

É notório o prazer do Senhor ao criar cada coisinha que fez com tanto amor e dedicação, por isso sentimos o mesmo prazer ao contemplar o céu, a imensidão do mar, as aves, os animais e a natureza.

Tudo foi criado com o amor do nosso Deus!

E você, como tem feito as coisas que lhe são confiadas? E suas tarefas diárias têm sido um fardo ou um prazer?

Independente se você tem ou não a admiração das pessoas ao seu redor, faça o que tem que fazer com amor, dedicação, sorriso no rosto e antes de tudo: faça pra Deus!

Seja no seu trabalho, na sua casa, na igreja, na escola... Tenha em mente que a sua vida é consagrada a Deus, então antes de fazer qualquer coisa para qualquer pessoa, lembre-se que a Ele você tem que dar SEMPRE o seu melhor!

O resultado disso você verá como uma sementinha que foi plantada e com muito cuidado se torna aquela árvore grande e saudável.

Deus quer sua vida inteiramente como um instrumento nas mãos d'Ele.

Deixe Ele lhe usar.

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...