quarta-feira, 6 de julho de 2016

Falsos Profetas



"Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos. Estai vós de sobreaviso; tudo vos tenho predito." (Marcos 13:21-23)

Quando Jesus falou aos Seus discípulos sobre o princípio das dores, esse foi um ponto que Ele fez questão de mencionar.
Sabemos que a Sua volta está muito próxima e que muitos sinais já estão acontecendo. Com isso, o diabo tem lutado incessantemente para derrubar aqueles que estão na fé e, infelizmente, ele tem conseguido.

Muitos tem se levantado para confundir aqueles que são de Deus, tem feito sinais e maravilhas, prometido bençãos sob a Palavra d'Ele e muitos que serviam a Deus fielmente, têm se rebelado e acreditado nessas coisas.

Cada pessoa tem um ponto fraco e o diabo conhece esse ponto de cada um de nós. Ele sabe esperar o melhor momento para atacar, ele é paciente e espera que o tempo venha nos vencer. 
Quantos ataques contra a nossa fé ele preparou? Mas em todos vencemos, só que esquecemos que ele tem sempre a cartada final e, na maioria das vezes, é essa que afasta as pessoas de Deus.

A cartada que está sendo mais utilizada pelo diabo é exatamente essa do versículo: levantar falsos profetas!

Normalmente esses profetas são rebelados, que saíram de alguma igreja onde davam suas vidas e de repente, são tomados por uma repulsa tão grande que agora tudo que querem é mostrar tudo de errado quanto viram.

E talvez, você é uma das pessoas que tem dado ouvidos a esses falsos profetas e com isso tem colocado em dúvida a sua fé. Não tem vigiado e sim acreditado em tudo que eles dizem.

O Senhor Jesus nos ensinou que o joio cresceria junto com o trigo e eles até seriam semelhantes, mas seria na hora da colheita que o joio mostraria realmente quem era. Bem, a vinda de Jesus está próxima, não sabemos o dia e nem a hora, mas sabemos que Ele já está preparado para buscar os Seus. Com isso, muitos joios já tem se revelado.  

O problema não é a terra onde ele foi plantado e sim o que está dentro dele!

Em outras palavras, na igreja haverá aqueles que são como o trigo e os que são como o joio. Aqueles que são como o trigo são os verdadeiros fiéis, que nasceram verdadeiramente de Deus, que guardam a fé, que mantém os bons olhos, que buscam conhecer a Verdade, que sacrificam seu eu, suas vontades e buscam incessantemente a Presença de Deus. O joio está junto com o trigo, ouvindo a mesma Palavra, recebendo a mesma fé, o mesmo espírito, mas ele não vai. É aquele tipo de pessoa que prevalece mais a sua própria vontade do que a vontade de Deus. Vive falando mal e discordando do que lhe é passado, tem maus olhos até com si próprio e ainda tenta contaminar aqueles que são trigo.

Ora, por que há essa diferença? Ambos não estão no mesmo lugar, ouvindo a mesma Palavra, recebendo o mesmo Espírito, tendo a mesma oportunidade de Salvação?

Sim, estão. Mas o problema é o que está dentro de cada um. Não é a igreja, o pastor, a esposa, o obreiro fulano ou beltrano.

Quando uma pessoa está mal, tudo pra ela fica mal. Mas quando uma pessoa está bem, até o que vai mal, ela muda e faz ficar bem, porque o que está dentro dela é maior do que está ao redor.

É claro que você irá ver muitas coisas: erros, falhas, pecados... Mas não permita que isso te contamine por dentro!!

Não dê ouvidos aos falsos profetas, ao joio, aos que se deixam usar pelo diabo. O próprio Senhor Jesus nos deixou de sobreaviso sobre eles.

O diabo irá usar tudo que ele puder para abalar a sua fé e mais do que isso: tirar a sua fé, para que você jamais chegue até Deus.

Vigie!!!

Não permita que isso aconteça. Se você sabe que existe um falso profeta querendo te atrapalhar, fuja dele, não dê ouvidos.

Olhe somente para Jesus e guarde a sua fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...