segunda-feira, 17 de julho de 2017

Meditação no Livro de Gênesis: A queda do ser humano



Olá graciosas, como estão?

Confesso pra vocês que não via a hora de vir aqui compartilhar minha meditação do próximo capítulo do Livro de Gênesis e dessa vez algo que me chamou a atenção, é algo que infelizmente acontece muito nos dias de hoje.

Quando Deus terminou a criação da Terra, Ele decidiu fazer o homem à Sua imagem e semelhança:

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme nossa semelhança; [...] Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." (Gênesis 1;26-27)

Deus criou o ser humano para ser uma representação d'Ele na Terra e ao homem, Deus deu todo poder para dominar a criação.

Vejam o quão especial era a criação do homem para Deus!

De tudo que Ele havia feito, até então, nada possuía a Sua semelhança senão o homem e como se não bastasse, Deus deu poder ao homem para dominar sobre tudo o que havia feito!


Agora imaginem a raiva do diabo quando viu isso: Lúcifer que era um dos principais anjos dos céus, que regia o coral de Deus, foi expulso e reduzido a nada, enquanto o homem, "simples" criação de Deus recebeu poder para dominar sobre tudo que havia no Jardim do Éden...

Deus deu ao homem tudo que ele precisava para viver, nada faltava a Adão e a Eva, eles podiam tudo, só existia Deus acima deles e para deixar claro isso, foi que Deus lhes falou:

"Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gênesis 2;16-17)

O homem podia desfrutar de todas as árvores do jardim, simplesmente todas! Apenas uma, uma árvore Deus disse para ele não comer.

Isso tem muito a ver comigo e com você em várias áreas da nossa vida, mas pelo menos uma faço questão de mencionar porque retrata bem onde está a queda do ser humano.

Se você ler atentamente o versículo acima perceberá que Deus não proibiu o homem de comer do fruto da árvore do conhecimento, no entanto mostrou que QUANDO o homem comesse daquele fruto, ele iria morrer.

Deus em Sua magnitude, deu ao homem o livre-arbítrio e confiou que se o homem era capaz de dominar tudo o que Ele havia criado, também seria capaz de dominar a si mesmo.

O homem não tinha conhecimento do bem e o mal, vivia na inteira proteção de Deus, tinha de tudo e nada lhe faltava, assim como uma criança que é muito amada pelos pais. Os pais não podem impedir essa criança de crescer, mas enquanto ela estiver sob seus cuidados, com certeza eles farão de tudo para dar o bom e o melhor para ela.

Isso se aplica a nossa vida espiritual, pois quando conhecemos a Deus e permitimos que Ele nos molde conforme a Sua vontade (imagem e semelhança), entramos debaixo da Tua proteção.

Quanto mais O buscamos, mais recebemos d'Ele.

Maaaaasssss...

Acham que o diabo fica feliz em saber disso? Óbvio que não!

"Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal." (Gênesis 3;1-5)

O restante da história vocês já conhecem!

É aqui que se inicia a queda do homem: dar ouvidos as sugestões do diabo!

Uma palavra lançada foi capaz de arruinar a humanidade inteira.

E por que a vida de muitos também estão arruinadas? Porque estão dando ouvidos as sugestões do diabo!

"Ah, não é bem assim como o pastor fala não."

"Você não precisa tirar o dízimo de tudo, tira do que você pode."

"Deus sabe da sua situação, Ele entende suas lutas, por isso se você fizer isso, Ele não vai se desagradar."

"Isso não é pecado, os tempos mudaram!"

E assim vai...

Meninas, com Deus não perdemos nada! O mal investirá de todas as formas para nos tirar da presença de Deus, assim como fez com Adão e Eva.

O diabo não queria arrancar eles do jardim do éden, mas objetivava arrancar eles da presença de Deus através de uma simples sugestão (aparentemente inofensiva), mas que os mancharam diante de Deus e sabemos que Deus não aceita um coração manchado.

Por isso, vigiem! Cuidado com as sugestões do diabo.

Muitas pessoas têm ficado pelo caminho por deixarem de estar debaixo da proteção de Deus. E sabe o que nos faz permanecer debaixo da proteção de Deus?

A obediência a Sua Palavra!

Se tão somente Adão e Eva tivesse obedecido... A humanidade hoje seria outra.

Por isso não podemos nos curvar às sugestões do diabo, não podemos dar ouvidos ao que contraria a Palavra de Deus, pois a pior morte que existe é a morte espiritual.

Pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...