segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

A força da mulher no casamento


Uma das principais características de toda a criação do mundo é que Deus admirava tudo o que era feito, porque era bom. A criação do homem e consequentemente da mulher, teve um toque mais especial, visto que ambos foram criados a imagem e semelhança do próprio Deus.

Assim como eu, você já deve conhecer bem a história, mas a cada leitura Deus nos mostra que a palavra dEle se renova dia após dia.

Lendo novamente o princípio de tudo, observei um detalhe que antes não havia me atentado. A criação da Terra e de tudo que nela há, ocorreu após a queda de lúcifer, que obviamente já arquitetava um plano que pudesse destruir tudo que estava feito.

A criação do homem, bem como o poder que Deus deu a ele sobre todos os animais, despertou ainda mais a fúria de lúcifer e creio eu que este se achava melhor do que o homem para ocupar essa posição, mas o seu estado o impossibilitava completamente.

Então, mais do que nunca, seu plano de destruição teria que dar certo e foi então que o diabo percebeu a força da mulher.

É possível notar que a criação da mulher deixou o homem deslumbrado, pois Deus retirou um pedaço de sua costela para dar vida a mulher. Quando o homem viu a mulher, ele mesmo reconheceu que ela era parte dele e que ambos eram uma só carne.

E não é exatamente assim que deve ser um casamento?

O homem tem que ter a consciência de que a mulher é parte dele e os dois formam uma só carne, uma sintonia perfeita, um casamento perfeito!

Quando o homem entende o papel dele e a mulher entende o papel dela, ocorre a fusão de um casamento verdadeiro.

Pois bem, Deus deu a ordem para o homem e para a mulher, para que ambos não comessem da árvore do conhecimento, obviamente o homem, racional, não se iludiria com qualquer proposta contrária.

A mulher, por sua vez, um ser nutrido de sentimento e emoções, fácil de se convencer, iludiu-se com a serpente que falava e lhe dizia que aquela árvore não era de morte e sim de conhecimento.

Quem não quer conhecimento?!

A confiança de Adão em Eva era tamanha, que comeu do fruto contrariando a ordem do próprio Deus!

E assim ocorreu a queda do homem e continua ocorrendo!

Quando Deus os questionou, a saída do homem foi por a culpa na mulher e a mulher na serpente.

O mais interessante é que uma das consequências para a mulher foi justamente "o teu desejo será para o teu marido e ele te governará".

Deus viu a força que a mulher tinha sobre o homem, de forma que a consequência do erro da mulher, foi a perda de parte dessa força.

Isso explica o porque existem tantas mulheres se humilhando aos pés de homens que não lhes dão valor, as buscas incessantes por coisas fúteis que lhe tragam uma atenção passageira, a desvalorização própria e etc.

A coisa mais rara hoje em dia é um homem que reconheça sua mulher como parte dele, uma só carne, assim como era o plano inicial.

A verdade é que ainda é possível ter este plano inicial em nossa vida, basta que voltemos a obediência da Palavra de Deus, assim como era Adão e Eva no início.

Nós mulheres temos uma força inestimável, mas precisamos saber usá-la. Os ensinamentos desse mundo só nos enfraquece e nos distancia ainda mais do plano de Deus.

Um dos maiores segredos para se ter essa força é a submissão, mas infelizmente este valioso segredo é distorcido na sociedade atual que vivemos.

A conquista dessa força só alcançamos em Deus, ao obedecer suas ordens de corpo, alma e espírito e assim como Ele tocou numa costela do homem para criar a mulher (o que bastou para o homem amar a mulher como sua própria carne) ele pode tocar no coração do seu marido para que ele tenha este mesmo entendimento.

Por isso, não se iluda com as sugestões da "serpente", seja sábia e não saia dos planos de Deus.

Não será este o motivo que talvez seu casamento não esteja como deseja?

Pense nisso!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...