sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Por que tantos altos e baixos na fé?


Desde o primeiro momento que entregamos nossa vida ao Senhor Jesus, foi travada uma guerra no mais íntimo do nosso ser. Uma luta entre a nossa carne e o nosso espírito que mui raramente concordam em alguma coisa.
Em meio a essas lutas, muitas pessoas tendem a ficar em altos e baixos na fé, pois, uma hora vence a carne outrora vence o espírito e isso desgasta completamente a vida espiritual de qualquer um. Só que muitos não se dão conta que essas lutas são mais difíceis quando os dois lados estão bem alimentados!

É muito fácil alimentarmos a nossa carne e fazemos isso até inconscientemente, pois, nesse caso não precisamos procurar "alimentos" são eles que vêm até nós. Uma pessoa pode alimentar sua carne pelo simples fato de não vigiar nem tampouco filtrar o que entra dentro de si. É aquele tipo de pessoa que não comete nenhum pecado como matar, roubar ou se prostituir, mas se sente tão impura quanto, e não sabe o porquê.
Já alimentar o nosso espírito exige de nós um esforço, precisamos procurar esse alimento, ter o trabalho de prepará-lo para ser absorvido e ainda assim, sentimo-nos insatisfeitos, pois nosso espírito quer mais. Ler a bíblia, orar, jejuar, manter a fé, ter bons olhos, guardar o coração, buscar, salvar, vigiar, crer, obedecer, ser fiel, desenvolver a salvação, confiar, praticar, etc., é o básico para se manter forte!

"Amados, exorto-vos, como peregrino e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma." (1 Pe 2;11)
O nosso espírito só vence quando a nossa carne está fraca, a nossa carne só está fraca quando não a alimentamos e não a alimentamos quando ficamos longe de suas paixões.
Nesse mundo só estamos de passagem, aceitamos o Senhor Jesus como Senhor e Salvador crentes que teremos a vida eterna, mas para isso não podemos nos contaminar com as paixões carnais, não podemos ter espaço dentro de nós para o mundo, para o que consideramos normal e inofensivo.
Muitos naufragam na fé por esse simples motivo; se corrompem com o inofensivo do mundo e se deixam levar pelas suas paixões, quando dão por si já estão fracos, débeis e corrompidos.

A partir do momento que decidimos entregar a nossa vida para Deus não vivemos mais as coisas desse mundo! O mundo tem que morrer e não ter espaço dentro do coração. O nosso alvo é unicamente e estritamente a nossa Salvação, é desenvolvê-la, fazê-la crescer.
Se uma pessoa alimenta tanto a carne quanto o espírito dentro de si, suas lutas serão maiores, pois, ela sempre estará dividida entre as coisas de Deus x as coisas do mundo, sua vida espiritual ficará amarrada e ela jamais conseguirá desenvolver a Salvação.

"Como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto de malícia, mas vivendo como servos de Deus." (1Pe 2;16)
Somos livres para decidirmos o nosso caminho, para decidir o que queremos e o que vamos buscar. Só cuidado que como frágeis criaturas que somos, não sabemos o dia de amanhã e vamos colher os resultados do nosso querer.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...