quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Festa dos Tabernáculos 2014


Olááá graciosas,
Vim compartilhar com vocês como foi a Festa dos Tabernáculos esse ano e como saímos maravilhadas com tudo que aconteceu na Festa.
A cada ano a Festa dos Tabernáculos nos surpreende ficando cada vez melhor. A desse ano por exemplo, superou todas as minhas expectativas rs'.

A minha preparação para a Festa, começou logo no início de outubro com a tarefa do Rush de meditar no livro de Êxodo que por sua vez, relata uma história muito forte e que foi o tema da Festa.
O povo de Israel vivia escravizado no Egito, vivia afligido nas mãos do Faraó e Deus para libertá-los levantou Moisés para lutar pelo povo. O Senhor mostrou que era com aquele povo e o livrou da servidão de Faraó, porém o povo murmurava diante das dificuldades que enfrentavam no deserto e preferiam voltar ao Egito.
Deus teve muita paciência com o povo de Israel e não os desamparou, cuidou fielmente do povo a todo momento.

"O povo saiu do Egito e foi liberto da escravidão física, mas manteve a escravidão espiritual. Todas as vezes que estavam em uma situação difícil, passando por dificuldades e barreiras, eles reclamavam e lembravam-se dos tempos de escravidão."

Deus já havia feito muitas maravilhas no meio do povo para livrá-lo, mas o problema não estava fora deles e sim dentro. O povo de Israel saiu do Egito, mas o Egito não saiu de dentro deles!
E não é assim que acontece muitas vezes com a gente?
Ficamos presas ao nosso passado relembrando o que aconteceu ou deixou de acontecer e murmuramos com Deus. Ficamos presas dentro do nosso jeito, nosso eu, nossas vontades, nosso temperamento e murmuramos com Deus.
Nós mesmas nos impossibilitamos de nos tornamos mulheres melhores! Saímos do mundo e das prisões do diabo, mas por outro lado ficamos acorrentadas a nossa inferioridade e complexo.
Algo que me chamou muito a atenção na história de Moisés foi que quando o Senhor falou com ele e o escolheu para ir adiante do povo, Moisés começou a olhar para a sua condição. "Ahh Senhor, mas sou pesado de língua e não sei como falar!" "Ahh Senhor, mas existem outros homens melhores que eu!" "Ahh Senhor, envia a outro, mas não envie a mim!"
Percebem a inferioridade de Moisés? Somente quando Moisés acreditou em si mesmo, confiou que Deus era com ele e se libertou dessas amarrações foi que ele realmente foi usado por Deus.
Vemos na história que Deus tratava Moisés com intimidade, havia uma comunhão muito forte de Moisés com Deus e por isso Moisés sentia qual era a vontade de Deus para o povo.
É notável a transformação de Moisés ao longo da história! E o mesmo tem que acontecer com a gente. Não adianta Deus nos livrar da servidão desse mundo se estamos presa ao nosso próprio mundo. Temos que nos libertar de tudo que nos atrasa e impede de sermos melhores.

Uma nova vida
O mesmo acontece com muitas mulheres hoje. "Deus só trabalha na vida daqueles que são libertos. Com Deus, é ou não é. Deus quer fazer de você uma mulher independente. Há tempos, muitas mulheres são as mesmas e não mudam. Querem o que Deus promete, mas não querem se libertar do mundo"

Essas foram as palavras de convite que levaram muitas mulheres à frente do Altar para deixarem ali tudo que as impediam de serem independentes. O momento acompanhado de uma oração que falou forte dentro de cada uma, foi marcado pelo mover do Espírito Santo. Ali cada uma de nós vimos o quão preciosas somos para o nosso Deus e assim como Ele foi paciente com o povo de Israel, Ele tem sido paciente com cada uma de nós, mas a mudança tem que acontecer.
Creio que assim como eu, muitas mulheres saíram da Festa renovadas e com uma visão diferente do futuro, deixaram definitivamente para trás o "Egito" que carregavam dentro de si e se libertaram para assim Deus realizar as maravilhas d'Ele em nossas vidas.
Para mim, essa foi a melhor Festa!! Desde a Palavra até os mínimos detalhes da decoração rs'.

Se você não esteve presente, medite nessa palavra que tenho certeza que o Espírito Santo falará com você e você que esteve compartilhe sua experiência com a gente, me conte como foi a Festa dos Tabernáculos aí na sua região!
Deus abençoe a todas e agora vamos para as fotos :D


Bom meninas, esse foi o meu vestido! Algo familiar? Siiiim rs' usei o mesmo do ano passado mudando apenas os tecidos de cima. Esse ano usei somente o cetim ouro velho e cobri o debaixo por inteiro. Foi simples, mas de acordo com o proposto desse ano!
Ahh e essa é minha amiga Rosi! Olhem o vestido dela que lindo, apaixonei rsrs' e não reparem ela tá olhando pro lado (ela sempre faz isso kkk)




Minhas amigas lindonas e mamis também rs'



Um vestido mais lindo que o outro!!












Aqui nesse link vocês conferem as fotos da Festa em Campinas que foi tudo de melhor
https://www.flickr.com/photos/vprcampinas/sets/72157648991045282/

Bom meninas é isso, que Deus abençoe a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...