quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O Perfil da Mulher de Deus: As vestes da Mulher Virtuosa


Não há absolutamente nada de errado quando a mulher se maquia, arruma o cabelo com adereços, corta, pinta, enfim,  faz tudo o que acredita ser o melhor para ter uma aparência bonita. 

A mulher de Deus tem prazer em cuidar de sua aparência,  pois tem a consciência de que o seu corpo é Templo do Espírito Santo e toda a beleza do seu interior reflete e muito no seu exterior. 
Antigamente a mulher cristã era vista como uma mulher que não sabia se arrumar,  que vestia roupas sem cores, sem enfeites ofuscando totalmente sua beleza. Mas isso não significa que quem se veste assim é de Deus! A mulher de Deus tem sua própria personalidade e seu próprio estilo, usa o que valoriza sua beleza e juntamente exala o perfume do Senhor Jesus.

Quando a mulher é virtuosa ela é também sábia.  Na sua sabedoria, preocupa-se com a aparência interior,  porque esta naturalmente irá se refletir no seu exterior. Ela cuida acima de tudo, do seu coração e guarda a sua língua de "jogar conversa fora", manifestando assim discrição. 

Esse é o segredo da mulher de Deus,  ela anda na contra-mão desse mundo.  Enquanto muitas mulheres estão preocupadas em terem corpos bonitos, estarem na moda, ou se enquadrarem nos padrões de beleza hollywoodianas, a mulher de Deus está focada em cuidar do seu interior, em ser o melhor pra Deus e buscando a sabedoria d'Ele. Ela cuida do seu coração porque sabe que dele procede as fontes da vida. Livra-o de ser guiafo pelos sentimentos e dia após dia o coloca no centro da vontade de Deus. Cuida dos seus lábios para que deles não saiam palavras de morte nem tampouco palavras vãs, mas que acima da tudo leve a Palavra de Deus a tofos que a rodeiam. 

Temor a Deus
É possível ter fé sem temor a Deus,  e isto tem acontecido com muita frequência nestes últimos tempos.  Não são poucos os que têm manifestado uma grande fé em Deus e, no entanto,  o testemunho de suas vidas é totalmente diferente daquilo em que têm acreditado.

A Bíblia diz que o temor do Senhor é o princípio do saber, e é a mais pura realidade.  Quando tememos a Deus,  somos o testemunho vivo do Senhor Jesus. O nosso temor é visto sem nenhuma palavra,  pois é algo natural. Muitos não entende quando falamos essas coisas,  acham impossível que uma pessoa possa ter todas essas características, porém, somente quem fez morrer sua velha criatura e nasceu de Deus pode ter essa nova vida, não perfeita, mas da maneira que realmente agrada o Senhor Jesus. 

A submissão
No reino deste mundo, a palavra submissão significa servidão. Os mais fracos são obrigados a se submeterem aos mais fortes. No Reino de Deus, no entanto, submissão significa grande prazer em servir, pelo amor.

Essa é umas das principais características da Mulher de Deus, ela é submissa! Ela é submissa primeiramente a Deus e por este motivo faz exatamente o que diz a Sua Palavra: é submissa ao marido. Muitas mulheres ainda tem em suas mentes esse pensamento de que se submeter é se humilhar, ser fraca, ser inferior e etc., ao marido o que na verdade não tem nada a ver. A mulher sábia entende que a submissão é apenas uma forma de aperfeiçoar o seu poder de persuasão. Sim, aquele que falamos no inicio. Ela se submete a Deus e da mesma forma ao seu marido por amor e prazer em servir. Ela sabe como influenciar seu marido sem desrespeitá-lo e isso se chama submissão.

A virgindade
A virgindade da Mulher de Deus, não reside apenas no fato de nunca terem tido uma experiência sexual, mas sobretudo no seu procedimento exemplar e na pureza de seus pensamentos e palavras.

A Mulher de Deus é pura, sem malícia e busca constantemente a santidade de Deus. Isso não quer dizer que ela é perfeita sem erros e sem falhas, mas que toda vez que errar e falhar ela se voltará aos pés do Senhor Jesus e não deixará que nada manche a sua pureza. E isso é o que mais o diabo deseja arrancar de nós: a nossa pureza!
A Mulher de Deus se guarda em todos os sentidos contra tudo aquilo que venha lhe corromper e preserva fielmente a sua virgindade física e principalmente espiritual.

Essas são as vestes da Mulher de Deus, ela cuida do seu interior bem mais do que o seu exterior, pois sabe que a sua beleza exterior se dará ao cuidado que ela tem com o Templo do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...