terça-feira, 12 de março de 2013

Mulher de Força


Quando criei esse blog, foi para que Deus pudesse me usar para falar o que Ele deseja. Muitas coisas que escrevi serviu e servem pra mim e o que Deus falou comigo será algo que irá trazer resultados na minha vida e na sua se você entender a voz do Espírito Santo.

MULHER! - Quando paro pra pensar nessa palavra, logo me vêem em mente a força que a mulher tem. Ao contrário do que muitos pensam, não somos um sexo frágil.
FORÇA! - é qualquer ação ou influência capaz de modificar o estado de movimento ou repouso de um corpo (ou de uma situação dada), como também imprimir-lhe uma aceleração modificando sua velocidade.
Essa é apenas uma definição de força.
Ser forte mulher, não é suportar os problemas por um longo tempo. Não é ser do mesmo jeito pra sempre e não querer mudar. Não é engolir o choro e levar a situação por mais um dia adiando o dia de resolvê-lo.
Ser forte é sempre procurar solucionar os problemas ao redor e não administrá-los, é procurar olhar pra coisas grandes do que se importar com coisas sem valor. É usar a razão quando a sua emoção grita pra você agir por impulso. É chorar sim por está passando por alguma situação, mas com lágrimas de revolta, de não levar essa situação mais um dia sequer adiante.
Muitas vezes já me perguntei por que nasci mulher, muitas vezes queria saber aonde está essa força que ouço falar mas que naquelas situações difícil pareciam se esconder. A verdade é que todas as vezes que queria saber por onde andava essa tal força, era porque meus sentimentos estavam acima dela.
Mulher de força é aquela que encara tudo de frente sem dar espaço para os sentimentos, usa a razão, a inteligência. Antes de agir ela pensa nas consequências das suas atitudes.
Talvez você fale assim: Ahh claro, como se nos momentos difíceis conseguimos pensar em alguma coisa née!
Mas que tal pedir a ajuda de Deus para usar essa força para o bem!?
Lembra da história de Ana, enquanto ela chorava e até sacrificava para ter um filho, entrava ano e saia ano e ela continuava na mesma situação. Só houve a mudança a partir do momento que ela parou de chorar e tomou uma atitude de fé fazendo um voto com Deus.
Deus já ouviu muitas vezes o seu pedido, já te consolou e enxugou as suas lágrimas mas por que ainda não houve uma mudança completa?
Porque Ele não quer apenas isso, ele quer ver a sua força, vê a gente fazendo a nossa parte. Ele quer ver a nossa mudança no falar, no agir, no ouvir, no absorver, no comportamento. Sim, Ele quer uma mudança nossa! As vezes somos um pouco rude no falar e achamos normal, e ainda ficamos bravas quando alguém fala alguma coisa a respeito. Procure mudar: vigie pra não falar de maneira rude e se falar, respire e tente novamente da maneira certa. Faça isso nos demais também.
Vamos usar a nossa força da maneira certa, na fé!

"Uma mulher forte vai seguir em frente mesmo que todos à sua volta tenham pressionado o botão de "pausa".Uma mulher forte não desiste.[...]Umas das coisas mais fáceis que você pode escolher é acreditar; e você ficaria surpresa em saber o quanto crer está ligado a força.
Quando você não acredita em si mesma, é certo que vai falhar em tudo o que fizer.[..] A mulher que tem mente fraca absorve qualquer pensamento mau que lhe é soprado. Ela não é a única a ter maus pensamentos, mas é do tipo que os aceita." Trecho do livro A Mulher V - Ela é forte

3 comentários:

  1. A paz do Senhor amada, que o Senhor abençoe sua vida e vc continue essa benção de mulher virtuosa e passando suas experiências para outras também. Gostei muito do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz querida, amém! Muito obrigada por acompanhar o blog. Deus abençoe sua vida em nome do Senhor Jesus!

      Excluir
  2. Adorei seu blog ele falou profundamente comigo obrigada, q Deus abençoe mais e mais sua vida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...