terça-feira, 19 de março de 2013

Vida Cristã: você tem uma?


Infelizmente nos dias de hoje há muitas pessoas que estão dentro da igreja mas que não querem um compromisso sério com Deus. Há também aquelas que afirmam ser de Deus mas não vigiam em sua conduta, em seu testemunho e acabam por se igualar aquelas pessoas que não querem um compromisso com Deus.

É incrível como as pessoas acham tudo normal. Usar uma roupa curta ou apertada, ouvir um certo tipo de música, ter certas reações diante das situações, gostar das amizades mundanas, enfim a lista é enorme e são brechas que o mal tem usado para derrubar aqueles que são de Deus.
A bíblia diz: "todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." (1 Coríntios 6;12)
Desde do momento em que a pessoa entregou a vida dela sinceramente a Deus, ela é separada desse mundo para viver pra Deus, para meditar nas coisas de Deus, para ser o santuário da Morada d'Ele. Mas se a pessoa acha normal usar uma roupa curta ou apertada, qual a diferença que ela terá daquelas que não querem um compromisso com Deus? Como os demais poderão olhar pra ela e vê que ela é o templo do Espírito Santo?
Talvez você tem se sentido fraca, longe de Deus. Ora, lê a bíblia, busca, mas isso não tem sido mais o seu prazer. Tudo que você quer é ouvir aquela música com uma batida legal, é ficar horas e horas na internet conversando com pessoas novas, é assistir um programa seguido do outro na TV...
Não é pecado, mas são coisas que desviam a sua atenção de Deus e quando mais tempo você dedica nelas, mais fraco você fica.
Cuidado com o que você tem ouvido, falado, visto, feito ou pensado. Cuidado! Pois quando começamos a achar muita coisinha normal, é porque nossa fé está sendo neutralizada e talvez quando vier perceber, seja tarde demais.
Estamos a poucos dias de começar o Jejum de Daniel, que é um desligamento do mundo pra uma proximidade a mais com Deus. Não perca essa oportunidade!
Vida Cristã é uma vida separada, santificada pra Deus; onde a pessoa fica em constante vigilância para que nada atinja a sua fé. É como uma dupla onde a pessoa protege a fé sem dar brechas e a fé dá forças pra pessoa perseverar diante de qualquer situação. Além disso, uma vida cristã tem como caráter, o caráter de Deus.
Será que quem olha pra você, vê o caráter de Deus? Será que quando Deus olha pra você, Ele tem prazer na sua vida? E se a sua vida fosse passada em um telão pra todos verem, você se apresentaria feliz por ter essa vida, ou se esconderia pra ninguém te achar? Quem é você?
Não perca mais tempo brincando de ser cristão não, Deus te dá uma nova chance a cada dia. Ele quer te separar desse mundo de uma vez por todas, pra você não se contaminar mais com essas coisinhas que parecem inofensivas, mas que vão entrando pelas brechinhas da normalidade e se alojando para nos enfraquecer.
"Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...