quarta-feira, 23 de julho de 2014

Minha experiência no Templo de Salomão!


Olá graciosas,
Estou preparando as meditações do Livro de Provérbios que estão um pouco atrasadinhas rs', mas hoje vim aqui para compartilhar algo extraordinário com vocês, sim, algo extremamente extraordinário que foi a minha experiência no Templo de Salomão! Só quem foi irá saber do que estou falando, e para quem ainda não foi, mas já está contando os dias para irem só tenho a dizer uma coisa: será O MELHOR dia da vida de vocês!!!

Ao fechar meus olhos ainda posso sentir tudo que vivi ontem, dia 21 de julho de 2014. Um dia antes estava preparando o meu uniforme e dentro de mim não via a hora de chegar o dia 21. Acordei várias vezes a noite com medo de perder a hora rs' e antes mesmo do relógio despertar eu já estava de pé. Sinceramente, parecia que era o dia do meu casamento, pois, cada segundo que passava ficava mais ansiosa para chegar o Grande Momento. Fiz questão de preparar desde a roupa que ia vestir até o mais íntimo do meu ser em consagração ao Meu Deus. Chegando à IURD para encontrar os obreiros minha alegria era notada com um bom dia daqueles que ninguém esquece. Ajudei minhas lindas companheiras a terminarem de se preparar e tiramos algumas fotos.

Obreiros da IURD Sede Salto registrando o momento antes de ir para o Templo de Salomão!

Finalmente estávamos a caminho e estava feliz por não estar frio \o/ pois assim poderia me concentrar mais no Santuário. Ao chegar lá, confesso que foi bem exaustivo. A fila estava enorme e ficaria nela por mais ou menos 4 horas até poder entrar no Templo e o sol estava pelando na minha cabeça rs'.
Conheci vários obreiros do Rio de Janeiro com aquele sotaque delicioso de ouvir rsrs' (qualquer dia ainda vou conhecer o Rio \o/). Quase desmaiei na fila de tanta dor que estava e não podia sair dali, fiquei ali por quase 3 horas até que liberassem a entrada para o estacionamento. Já na calçada do Templo ficava admirando cada detalhe que havia ali, tudo perfeito para o nosso Senhor. No estacionamento havia mais filas e isso significaria mais algumas horas de pé, mas pelo menos não mais naquele sol. Fiquei ali por mais 1 hora e meia e então foi liberada a entrada para a esplanada em frente ao Templo.

Eu e meu noivo rumo ao extraordinário!
Ali em frente ao Templo comecei admirar ainda mais os detalhes. Desde o chão, subindo as escadarias, admirando as pedras, os vidros espelhados da porta, as colunas, chegando até o teto.
Naquele momento não adorei a pedras nem o Templo em si, mas olhando para o Céu adorei a Deus, pois, aquela Obra, aquele Templo era d'Ele e para Ele. As músicas de fundo deixava o momento ainda mais propício a adoração. O vento soprando a tarde era como se o próprio Deus estivesse me envolvendo, fechei os meus olhos e olhei para dentro de mim tentando encontrar algo que me desse méritos para estar ali, mas não havia nada. Então reconheci a misericórdia do nosso Deus, tantos erros e tantas falhas e ainda assim Ele me fez sentir especial, amada e preciosa. Estava cansada, exausta na verdade e com dores fortes na barriga, mas só me dei conta agora na hora de escrever para vocês, pois, naquele momento havia esquecido de tudo isso.

Até que chegou o Grande momento e as portas foram abertas... (enxugando as lágrimas aqui rs') Subi as escadas e me encantei com os levitas que já nos esperavam na porta com um sorriso acolhedor, imaginei os Anjos do Céu nos recebendo na Glória de Deus. Naquele momento as lágrimas queriam descer, queriam transbordar o que havia dentro de mim. Uma alegria tão grande e um gozo na minha alma que em nenhum outro momento da minha vida eu havia sentido. Cada passo que dava dentro do Santuário me aproximando do Altar era magnífico, meus olhos contemplavam aquele Lugar! Me senti como uma criança caminhando para os braços do Pai. Chegando ao meu lugar me sentei em silêncio, mas conversava com Deus dentro de mim, ainda tentava encontrar algo que me fizesse ter méritos para estar ali e Deus como um Pai, me mostrava Tua infinita misericórdia. O altar com um véu branquíssimo e impecável cobria a Arca da Aliança e por cima do véu branco, nos cantos do Altar havia outro vermelho que assim como o branco era impecável. No teto do Santuário, as luzes no formato de uma cruz me fez lembrar do sacrifício do Senhor Jesus e do imenso amor que Deus teve por cada uma de nós. Os candelabros acessos, os mezuzás na parede do fundo, as duas imensas colunas que haviam uma de cada lado do Altar... quão maravilhoso era aquilo! No telão, versículos da Bíblia nos faziam meditar na Palavra de Deus ao som de fundos musicais que transmitiam exatamente a paz do Santuário. As cenas que passavam da Terra Santa me mostravam quão Santo era aquele Lugar!.
E então o véu do Santuário começou a se abrir, aos poucos revelar nitidamente cada detalhe da Arca da Aliança e eu, com meus olhos brilhando contemplava cada canto do Altar. Quando finalmente o véu se abriu, mais luzes se ascenderam e então se iniciou o culto com o Bispo Macedo. Podíamos perceber o temor que ele estava ali em cima do Altar, podíamos perceber o quão maravilhado ele estava ali naquele momento. Foi então que não contive mais minhas lágrimas e finalmente elas escorreram. O Bispo começou cantar: "Achei Jesus, achei Jesus oh gozo incomparável, pois salvo estou já tenho luz e paz inexplicável, os meus pecados expirou no sangue do Cordeiro, as minhas trevas dissipou de Deus eu sou herdeiro..."  A letra dessa música expressou o que com palavras eu não conseguia, eu havia encontrado Jesus!! O meu Senhor, ali, no Santuário d'Ele! E a medida que a música continuava minha alma se purificava diante de Deus, ali eu entendi quando o Rei Davi falou: "Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade." (Salmos 84;10) 
Eu não queria que as horas passassem, não queria que o relógio continuasse a girar, só queria estar ali pelo resto da minha vida..."...E sem cessar o Salvador me ama eternamente, o que direi a tal amor, te amo eternamente..." Oh meu Deus, quão grande é o Teu amor por mim! "Oh que prazer, oh que prazer, Jesus é meu amado, do Salvador eu quero ser, um servo consagrado!"  
E foi ali naquele momento, que derramei minha vida no Altar de Deus, foi ali que agradeci por ter o privilégio de estar na Tua Obra, de poder ser Tua serva.
Logo depois, o Bispo começou a pregar.
"Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor." (Jeremias 9;23-24)
Eu sei que absorvi cada palavra que foi dita ali, e então um convite foi feito... Quem tivesse algo que afastava de Deus, devia se chegar diante do Altar. Esses convites sempre foram muito difíceis para mim, pois, era uma grande luta entre a palavra e o meu orgulho e na maioria das vezes meu orgulho vencia, porém, como poderia existir orgulho ali? Como poderia meu orgulho vencer dentro do santuário de Deus, diante da Presença do meu Deus? Eu fui! E ali eu falei pra Deus tudo que me afastava d'Ele, confessei meus pecados, minhas falhas, mostrei o meu eu, revelei minha natureza, me desfiz como um barro para quando saísse dali, estivesse moldada por Deus. Em nenhum momento eu deixei de sentir Deus ali comigo. Sentir que eu falo não é na emoção, é na certeza de que Ele estava! Eu não O via, mas tinha a mais pura convicção que Ele estava ali. Eu O sentia, o meu Deus estava ali!!!
Eu sei que do dia de ontem eu só posso defini-lo como O DIA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA. Sem existir um antes e sem existir um depois. Nem o dia do meu casamento será mais importante do que esse dia. Eu saí dali transformada, saí dali tendo em mente que o meu tesouro precioso é a minha salvação e eu não posso pô-la em jogo por nada nesse mundo. Eu fui renovada com o meu Deus, renovei minha aliança, ou melhor, refiz minha aliança. Sem pecado, sem meu "eu", sem eu! Somente a vida que trago dentro de mim e Deus. Como o próprio Bispo Macedo disse, não adianta nada irmos ao Templo e voltar com os nossos pecados dentro de nós. O templo é a Morada de Deus, é a Casa de Deus. Devemos ir lá, não para adorar a Morada e sim o Dono dela que é o próprio Deus.
Meninas, eu não consigo com palavras definir o quão especial, inesquecível, maravilhoso, magnífico e extraordinário foi esse dia na minha vida. Foi a separação do antes e do depois e espero que seja assim também na vida de vocês!
Que o nosso Deus as abençoe abundantemente!
E continuando, na fé!!!

2 comentários:

  1. Interessante seu post... mas acredito que o dia mais importante da sua vida deveria ser o dia em que você se arrependeu de todos os pecados, pediu perdão a Deus e agradeceu por ter sido escolhida por ele. Ir ao templo é só ir... mas ter Jesus, saber que uma vez que Ele escreveu seu nome no livro da vida você nunca terá seu nome retirado de lá. Isso é segurança na salvação. Uma vez salva, sempre salva. Jesus mesmo disse que aqueles que Deus levou a Ele jamais serão tirados de suas mãos. Viva a alegria da liberdade em Jesus, buscando a santidade... Abraços! Deus abençõe!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...