quarta-feira, 23 de julho de 2014

Meditação no Livro de Provérbios - Cap. 16


"Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos." (Pv 16;3)
Sabe quando tomamos uma atitude de mudar, de lutar por algo que parece ser um caso perdido onde muitas vezes, temos mais pessoas contra do que a favor e mesmo tomando essas decisões não se vê nenhuma chance dessa situação realmente mudar? Pois bem, aqui está o segredo. "Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos." Seja qual for a situação que você deseja ver uma mudança não inicie esse processo sozinha novamente, mas confie em Deus e trabalhe com Ele. Deus sonda os nossos corações e conhece cada um dos nossos propósitos, como diz esse versículo "O além e o abismo estão descobertos perante o Senhor; quanto mais o coração dos filhos dos homens!" (Pv 15;13)
Deus pode ir além das nossas limitações e pode chegar onde não alcançamos, mas isso depende da nossa fé. A fé é o único meio que nos conecta com os nossos sonhos e sem ela jamais conseguiremos realizá-los.
Se você deseja ser uma pessoa melhor, abandonar essas manias que não te fazem bem, mudar o seu jeito e ser uma pessoa mais agradável tanto pra Deus quanto para as pessoas que convivem com você, então trabalhe com Deus. Não importa o que você já fez ou deixou de fazer para conseguir isso, o que importa é que a cada dia você tem a oportunidade de iniciar essa mudança e que não está sozinha, pois, Deus tem o maior prazer em te moldar na mulher ou no homem que Ele pensou pra você. Cada uma de nós temos uma essência dada por Deus e uma é bem diferente da outra. Quando procuramos ser igual uma outra pessoa perdemos essa essência e nos tornamos desagradáveis, pois, é o mesmo que pegar um perfume barato e misturar na mais pura essência. Com certeza não dará certo! Deus nos conhece melhor que nós mesmas e por isso Ele sabe quem somos. Não precisamos imitar as qualidades de A ou B para agradá-Lo, temos apenas que ser nós mesmas.Tudo o que desejamos podemos alcançar! Guarde isso dentro de você.
Se você deseja ser uma pessoa mais sábia, você pode. Se deseja ser uma Mulher Virtuosa, você pode. Se deseja uma mudança no seu casamento, você pode. Se deseja uma mudança por completo em sua vida, você pode. Se deseja se tornar uma Mulher de Deus, você pode.
Comece fazendo o que tem de ser feito mesmo que a mudança não seja vista já no início. Apresente a Deus tudo o que for fazer e o que fez e confia que Ele irá agir. Faça sua parte mas tenha Deus para alcançar o que você não pode alcançar. Você não pode sondar o coração do seu marido, mas Deus pode. Você não pode mudar o coração de uma pessoa, mas Deus pode. Confia todas as suas obras nas Mãos d'Ele e Ele realizará seus desejos e seus sonhos.

"O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no Senhor, esse é feliz." (Pv 16;20)
Vamos ler o esse versículo pelo contrário agora: "O que não atenta para o ensino acha o mal, e o que não confia no Senhor, esse é infeliz." Qual dos dois retrata a sua vida nesse momento?
Talvez ao olhar para a sua vida, você não encontra nenhuma semelhança com a vida que Deus prometeu para nós. Seu testemunho não tem sido pra contar o que Deus tem feito e sim o que Deus já fez na sua vida e parou por aí. Será que Deus mudou? Será que Ele não quer mais te abençoar? Será que aquela vida abundante escrita na Palavra d'Ele era para todos exceto para você? É de se pensar não é mesmo?!
A diferença está no que você era antes e no que você se tornou. No início da nossa fé, sempre ficamos mais atentas ao que Deus tem pra nos dizer. Sabemos que Sua direção nos levará para mais perto d'Ele e nos desviará do caminho do mal. Temos uma fé pura, uma fé genuína, uma fé humilde. Estamos atenta ao que nos é ensinado, pois, nosso desejo é aprender mais de Deus, é conhecê-Lo mais e mais. Confiamos que para tudo na nossa vida Ele terá um agir. Mesmo enfrentando problemas confiamos que Ele irá cuidar de tudo enquanto nos dedicamos a aprender as coisas de Deus. E por que paramos? Por que deixamos de estar atento ao ensino? Por que deixamos de confiar em Deus? Por que? Eu não tenho a resposta certa para dar, pois, são inúmeras situações que podem tirar nossa atenção de Deus e cada um sabe da sua. Talvez você vive se questionando o porquê de estar passando por certas dificuldades em sua vida. Dificuldades que você nunca imaginou passar. Vive preocupada com os problemas, com as adversidades do dia a dia e até ora pedindo ajuda para Deus, mas será que você tem confiado n'Ele? Será que tem estado atenta ao que Ele tem pra te dizer? Talvez tudo o que você consegue ouvir é o barulho das coisas dando errado para você e a voz de Deus é quase inaudível. Vamos voltar ao início de tudo, voltar as primeiras obras, nos reencontrar com aquele Deus, sim aquele Deus poderoso que nos foi apresentado. O Deus que conhecemos e que não haveria nada impossível para Ele. Deus só nos ensina quando encontra espaço para isso então se pergunte há quanto tempo você não tem aprendido com Ele. Há quanto tempo você não O chama para sentar perto de você e ali num encontro entre só vocês dois, ouvir tudo o que Ele tem pra te ensinar logo depois de por pra fora tudo que está te fazendo mal? O prazer de Deus está na nossa felicidade e a nossa felicidade está em confiar em Deus, em confiar que para Ele não existe nada não solucionável e impossível. Vamos voltar a ouvir o que Deus tem para nos ensinar, voltar a ouvir a Sua voz e confiar que o milagre que precisamos está n'Ele, então, acharemos sempre o bem e seremos realmente felizes glorificando-O com a nossa vida.
Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...