segunda-feira, 29 de abril de 2013

Série Caráter da Mulher de Deus 6


Vingança
Será que devemos fazer vingança pelas nossas próprias mãos?
Quando alguém nos faz mal, nos prejudica intencionalmente, nos despreza, será que devemos fazer o mesmo em relação a essa pessoa? Obvio que não, você não é de Deus? Não confia na justiça d'Ele? Então deixe que Ele vai mover as peças, encaixar tudo em seu devido lugar, você não tem que se preocupar com nada.
 Se a pessoa agiu mal com você, será que agora você vai agir de igual modo com ela? Ora, que diferença há entre as duas? Nenhuma.

Normalmente quando isso acontece, nossa carne quer porque quer fazer justiça, mas que por fim não resolve nada só agrava a NOSSA situação, pois quando ficamos com sede de vingança  não temos sossego, não temos paz, nossa vida gira em torno daquela vingança e pra quê?
Veja o que menciona a palavra de Deus:
"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor." (Romanos 12;19)
Amiga, você é mais do que Deus? Não! Então se a vingança é d'Ele, porque seu coração está inquieto?
Talvez você nem pensa mais em falar com aquela pessoa, quer distância, se sente injustiçada, humilhada, mas você já experimentou entregar nas mãos de Deus?
Você diz ser de Deus, mas talvez tenha medo de crer em Sua Palavra. Crê que Ele pode fazer tudo, menos te livrar dessa situação e ainda diz: Deus é justo, Ele vai fazer justiça! Mas como Ele fará se você não dá lugar a Ele?
E sabe quando e como Deus faz justiça?
Quando praticamos a Sua Palavra INDEPENDENTEMENTE do que o nosso coração quer!
Se o seu coração implora, grita dentro de você pra não perdoar, e sim pra se vingar, então Deus não se agrada da sua atitude! Mas se você for contra o seu coração, a pessoa pode ter feito o que for, pode por exemplo até ter abusado de você, mas se você pedir com sinceridade que Deus abençoe a vida dessa pessoa mesmo seu coração querendo o contrário, Deus cumpre a Sua Palavra! Ele faz o impossível acontecer a seu favor.
Não se preocupe, todos vão colher o que plantam, não gaste suas energias querendo fazer a pessoa "pagar" o que ela te fez, ou sujando seu coração com isso.
Deixe nas mãos de Deus, Ele sabe direitinho como dar uma boa lição, não se esqueça que Ele é o justo juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...