quinta-feira, 11 de abril de 2013

Metamorfose Humana (Adolescência)


A adolescência é a fase de mudança que todo ser humano passa. É onde se deixa de ser criança para ser um adulto e até se acostumar com isso, parece que tudo sai do lugar. O adolescente quer descobrir o mundo por si só, não quer que os pais fique no pé com toda aquelas preocupações, mas também querem ter a segurança de que se der algo errado os pais estarão lá para ajudar.

É até difícil saber do que eles gostam! Hoje gostam disso, amanhã já preferem outra coisa e depois de amanhã já não gostam de mais nada. Mas se acalmem adolescentes, não estou aqui para enfrentar a fúria de vocês rs' e tenho só 18 aninhos, passei recentemente por essa fase e sei como é complicada pra alguns. Para as meninas mais precisamente, é tipo uma TPM de emoções que não passam (isso não se iguala para todas ok ;) ).
Estou aqui para compartilhar algo com todas as pessoas de todas as idades, algo que pode servir mais pra um adulto do que pra um adolescente.
Uma das coisas nas quais me arrependo hoje de não ter feito na minha adolescência foi não guardar a minha vida sentimental. Isso mesmo! Eu me arrependo! Em meio ao turbilhão de pensamentos, complexos, insegurança, medo e sentimentos, achando uma forma de me livrar de tudo isso comecei a querer alguém do meu lado. Alguém que pudesse me entender, me ajudar e "não me criticar como a maioria fazia". Até conheci alguém mas que só acabou piorando a situação, pois logo aos 13 anos fiquei desiludida no amor. Sem sonhos, sem querer viver, desiludida, solitária, e com uma vida inteira pela frente! Nossa que coisa não o.O
A verdade é que você não pode ser feliz em um relacionamento se você não é feliz consigo mesma. Um relacionamento não serve como esconderijo pra fugir dos problemas, pelo contrário: Seja bem-vindo a mais um conjunto de problema à dois!! Pois agora são duas cabeças pensando em como agir sobre um relacionamento que envolve ambas as partes e se você não estiver disposto a sacrificar pela outra pessoa, você irá carregar um fardo muiiiito pesado e não pense em se livrar tão cedo dele pois os seus próprios sentimentos irão te prender a isso. Pois é minhas amigas, é bem complicado tudo isso.
Infelizmente só agora eu penso assim, quem dera se eu pudesse ter meus 12 anos de volta! Iria fazer muitas coisas diferentes. Eu não posso voltar e nem ficar me lamentando, afinal, tudo que eu passei serviu para me aproximar de Deus e graças a Ele, hoje minha história é diferente. Mas você amiga não precisa passar por esses dilemas para adquirir experiências, eu sei que é complicado ( é tudo complicado) mas dê ouvidos ao que seus pais te falam. Já que toquei no assunto de relacionamento, vou prolongar mais um pouquinho o post para falar com aquelas que estão a procura de um grande amor rs' e enviam email para as esposas e pastores perguntando: qual é a idade certa de namorar, pois tenho 12,13,14 anos e gosto de alguém.
Veja bem, pra tudo na vida existe um tempo. (Leia mais sobre isso em Eclesiastes 3). Agora é o momento de você saber quem você é. É o momento de definir a sua cabeça, de saber o que você quer na vida. Começar a explorar os seus gostos, os seus costumes, as suas manias, as suas qualidades, os seus defeitos, os seus talentos, enfim, saber a sua personalidade. E o mais importante: conhecer a Deus! Eu vou fazer uma série especial para os adolescentes e jovens falando as razões que os levam a buscar a Deus na juventude.
Quem pode te ajudar a passar por essa fase se não for o próprio Deus? Pare pra pensar no tanto de adolescentes que Ele já teve que ajudar! Deus é Deus mesmo antes de você nascer! Consegue encontrar alguém mais experiente que Ele??
E você que já passou da idade de adolescência mas não concluiu a metamorfose, e aí até quando? Tem pessoas que já estão com os seus 17,18,20 anos e ainda não sabem o que querem da vida. Eu já sei o que eu quero e estou lutando para conquistar! E você que ainda não despertou, deveria fazer o mesmo ;)
Não se ofenda, mas um chacoalhão de vez em quando é bom rs'.

Ufaa!! Cansei! Vamos combinar assim: eu vou dar uma pausa pra você pensar bastantee e amanhã eu volto continuando o assunto ook?!!
Até logo, na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...