quinta-feira, 11 de abril de 2013

Noite da Salvação: Desprezo à Deus

Ninguém nesse mundo gosta de ser desprezado não é mesmo?! Até um cachorrinho quer a atenção do ser humano e quando não recebe fica parado num canto com aquele olhar triste. Uma pessoa pode suportar muitas coisas, mas quando se trata do desprezo, muitas não conseguem suportar e isso é o que foi falado na Noite da Salvação dessa quarta - feira (10), quantas não são as pessoas que desprezam à Deus?



Quando uma pessoa casa, recebe toda a atenção do(a) companheiro(a). Mas se uma das partes parar de dar essa atenção, a outra pessoa sentirá o desprezo. Não é diferente com Deus, muitas pessoas começaram na fé, dando o melhor de si para Deus, O buscando de todo o coração, agindo a fé mas agora O desprezam. Se perguntam aonde Ele está, mas dentro dela o coração está longe d'Ele. Quanto tempo faz que você não medita mais na bíblia? Quanto tempo faz que você não levanta mais de madrugada para orar? Ele passa a noite inteira te olhando, as vezes você do nada acorda e sente aquela vontade de orar, de falar com Ele, mas volta a dormir. Lembra dos dias de jejum que você fazia? Talvez você era aquela pessoa que jejuava todo dia, chegava até ser magro, mas você estava ali na fé, forte.
Deus tem sentido o seu desprezo. Me lembro de uma vez quando passei por São Paulo, uma mulher veio pedir orientação pois o marido dela trabalhava muito e nos finais de semana quando ficava em casa, dava mais atenção pro cachorro do que pra ela. E ela disse: - pastor, teve momentos de eu desejar ser aquele cachorro só pra receber a atenção do meu marido.
Vejam só se isso é situação. Mas é que a dor do desprezo é uma das piores que existem. Meditem nesse versículo:
"E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheias de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem." ( Romanos 1;28)
Deus não te deixou, mas Ele não quer ser mais desprezado. Ele te pergunta: Por que você mudou tanto?
Por que você não é mais como antes? As vezes que você sente vontade de orar, de ler a bíblia, de jejuar, não é em vão não, é Ele te chamando querendo falar com você. Querendo até te dar uma luz pra resolver aquele problema que você não encontra a solução.
Coloque Deus no lugar d'Ele novamente, coloque Ele em primeiro lugar na sua vida, no seu coração. Não despreze O único que te ajuda quando você é desprezado. Quem é mãe, ou quem é pai, sabe o quanto dói sentir o desprezo do filho, então não faça o mesmo com Deus.
Ele não deixou você, Ele apenas quer uma oportunidade de voltar a ser o primeiro na Sua vida. O diabo luta para arrancar você da presença d'Ele. Não dê a vitória para o diabo não, lute pela sua salvação, pelo seu bem mais precioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...