quarta-feira, 10 de abril de 2013

Série Caráter da Mulher de Deus 4


Discreta

A discrição também faz parte do caráter da mulher de Deus. A mulher discreta é segura, e por isso não precisa chamar a atenção de quem vive ao seu redor. Normalmente, quando uma mulher procura fazer de tudo para chamar a atenção é porque dentro dela há insegurança, medo e até mesmo orgulho. Por isso ela quer ser o centro das atenções por achar que só assim irão notar a presença dela.

Vemos tantas mulheres se vestindo de forma vulgar, dançando exageradamente, dizendo coisas espantosas e isso até nos chama a atenção, mas no final as colocamos na lista do comum, pois está cada vez mais comum as mulheres terem essas atitudes.
Por outro lado, há mulheres que não fazem nada disso e ainda assim não conseguem ser discretas.

"Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11;22)

A mulher foi feita feminina, e só por isso ela já chama a atenção. Quando a mulher reconhece o seu valor, ela não se sujeita a qualquer coisa comum que exista. Ela procura formas de valorizar-se. Ela é como uma joia rara que não fica exposta para todos.
Já viu alguma joia de valor ficar com pisca-pisca ligados em cima de uma cadeira?O provável seria vir qualquer pessoa e pegá-la. Assim acontece com aquelas que fazem de tudo para chamar a atenção. Qualquer pessoa pode falar o que quiser dela.

Se você deseja ser uma mulher com o caráter de Deus, inclua a discrição como uma característica disso. Todas nós podemos ser discretas! Mas como disse no início: muitas vezes quem quer chamar a atenção é porque dentro dela há inseguranças, medo e orgulho.
Insegurança: não confia em si mesma e precisa da aprovação dos outros para aumentar sua auto-estima.
Medo: de não ser notada por ninguém, de ficar sozinha, de ser esquecida.
Orgulho: por querer estar sempre acima de alguém, não aceitar que outra pessoa faça mais que ela, por isso faz de tudo para chamar a atenção de quem vive ao redor.
Se você trás dentro de si alguma dessas coisas, está na hora de eliminá-las! Não existe nenhuma receita ou fórmula para fazer isso, mas se você arrancar essas raízes e decidir ser diferente com certeza Deus vai ajudá-la.
Um exemplo de discrição:
Uma vez o Bp, Sérgio Côrrea deu o exemplo da Dona Ester. Ela sempre está ali do lado do Bispo Macedo, muitas vezes sem falar nada, mas quem olha pro bispo nota a dona Ester ali do lado. Ela é como um brinco que não fala nada, mas que faz toda a diferença.
Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...