quarta-feira, 3 de abril de 2013

Série Caráter da Mulher de Deus 3


Inveja
Normalmente os seres humanos tem metas e fazem planos, não há nada de mal nisso, o problema começa quando a pessoa por não estar satisfeita consigo mesma ou com aquilo que possui dá lugar a inveja. Quando falamos de inveja logo pensamos: que sentimento feio e carnal! mas infelizmente existe até mesmo dentro das igrejas, entre pessoas que se dizem cristãs. Ao contrário do que muitos pensam, a inveja não é só em relação a coisas materiais como carro, casa, dinheiro, roupas e outros bens que a pessoa possa ter.

A inveja também se pode manifestar em relação a outras coisas como:
- À posição que alguém ocupa e o invejoso deseja que ele ocupe.
- Ao casamento bem sucedido de uma amiga ou parente
- À beleza física de uma pessoa
- À maneira de ser (ela vê em outra pessoa tudo o que queria ser mas não consegue)
- À atenção ou carinho que suas amigas recebem e ela não
- Ao sucesso de outra pessoa
- Ao ver alguém que ela considera importante se aproximar de outra pessoa que considera inferior a ela
 Você pode observar que a pessoa invejosa é aquelas que desistiram de lutar por algo melhor. Já ouviu algo parecido com isso: - Fulana é feliz no casamento dela, casou com o Beutrano e se deu bem, já eu me dei mal nesse casamento.
O invejoso tem preguiça de lutar pelo que quer ou vive tentando mostrar ser melhor que alguém. Infelizmente acontece muito disso dentro da igreja, por ser acomodado o invejoso só consegue aplaudir as pessoas que contam testemunho e sua defesa é a inveja, o julgar e os maus olhos ou então vive escondendo a realidade de sua vida, mostrando sempre está bem, o que dentro dele sabe que não é verdade.
E o pior é que quando a pessoa é tomada por esse sentimento maligno toma atitudes com a intenção de prejudicar e/ou tirar do seu caminho a pessoa invejada, levantando falsos testemunhos e mentiras sobre ela.
Amigas, não é errado ter as coisas ou lutar para conquistá-las, o erro está em querer ter o que é dos outros, alimentar o sentimento de inveja e não vigiar para amarrá-lo assim desejando que você tenha algo e a outra pessoa não. Cuidado, às vezes pode passar desapercebido, mas é algo que corrói seu interior e que você deve rejeitar. Você não precisa invejar ninguém, saiba que Deus te ama como você é e que você pode conquistar através da fé, sentindo felicidade quando os demais também são abençoados. Este é o caráter de Deus, totalmente contra a inveja e a cobiça. Assim deve ser o caráter da mulher de Deus. Já imaginou um deus invejoso que só abençoa alguns e humilha a outros? Esse papel só é imaginável para o diabo não é mesmo?! Então peça pra Deus te ajudar e moldar o caráter d'Ele em você, e se você conhece uma pessoa que age assim, ore por ela.
"as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus." (Gálatas 5;21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...