sexta-feira, 19 de abril de 2013

Primeiro amor e entendimento da Palavra de Deus



Quando uma pessoa se decide de fato e de verdade seguir os passos do Senhor Jesus, vivendo a vida de acordo com a vontade d'Ele, tudo pra ela é novo. Ela tem o anseio de aprender mais e mais de tudo o que a leva pra mais perto de Deus. Sua fé é pura, seus olhos são bons para tudo, seu coração é humilde, seus desejos estão em tudo que agrada a Deus. Se você se identificou com essa pessoa descrita a cima, continue assim pois você está vivendo o primeiro amor; aquele que muitos hoje em dia tem lutado para reconquistar e não conseguem.
Um dos maiores erros que se pode cometer, é achar que depois que algum tempo você é alguma coisa. Talvez por algo que lhe foi confiado, por admirarem a sua dedicação, pelos pastores te chamarem pelo nome e contarem sempre com você, por ter uma amizade com alguém que possui um título e etc. Creio ser esse um dentre vários outros motivos que enfraquece a fé das pessoas.
Uma verdade que tem se revelado no ambiente cristão é que com tantas coisas evoluindo, o cristão, não está sendo cristão por inteiro e sim pela metade. Ele é metade do mundo e metade de Deus. O que na verdade é pura enganação pois pra Deus ou você é ou você não é. Deus não brinca de ser Deus, Ele O é para sempre, em cada segundo, a cada dia, ano após ano e século após século.
Uma pessoa que se desvia do caminho de Deus, ela começa a naufragar na fé. Já não ora como antes, não busca, não fala com Deus, não jejua e não tem mais interesse em ler a Sua palavra. A palavra de Deus só pode ser entendida por aqueles que são de Deus, ou seja, que nasceram de novo.
Esta é a primeira condição para se entender a Palavra de Deus. A pessoa pode ter sido profundamente instruída na melhor universidade do mundo, mas se não teve um encontro pessoal com o Senhor Jesus, jamais vai ter capacidade para interpretar a Bíblia de acordo com a vontade de Deus.
O Espírito Santo ensina, por intermédio do apóstolo Paulo: "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1 Coríntios 2.14)
Significa que o homem natural é incrédulo, carnal e tem os seus olhos espirituais totalmente cegos pelo espírito deste mundo. Por isso, ele acha loucura pagar o dízimo; dar oferta; ser fiel à Igreja; ser marido de uma só mulher e vice-versa; enfim, viver uma vida de acordo com as Sagradas Escrituras.
Além disso, o próprio Senhor Jesus ensinou o seguinte: "... Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andarás nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." (João 8.12)
Assim, aquele que não segue ao Senhor Jesus é cego, e o cego, ainda que esteja com os olhos fitos no sol do meio-dia, não pode enxergar. Isso acontece com aqueles que tentam entender a Bíblia sem o Espírito de Deus.
É quase impossível para uma pessoa que já esteve na fé e hoje se encontra fraca, voltar ao primeiro amor. Isso se deve ao fato de que a única coisa que ela precisa fazer é arrancar esse "quase" da sua situação, pois o impossível não existe pra Deus desde que você se esforce para voltar. Não é fácil, exige que você machuque a sua carne e vá contra a sua vontade, pois a carne não tem prazer nas coisas do Espírito como também o Espírito não tem prazer nas coisas da carne. Mas há ainda tempo de voltar ao primeiro amor, voltar a fé pura, basta colocar toda (100%) a sua força e então a Palavra de Deus já não será loucura para você. Volte!

*Alguns trechos foram extraídos do livro Estudos Bíblicos do Bispo Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...