segunda-feira, 1 de abril de 2013

Série Caráter da Mulher de Deus 2


Humildade
Toda mulher que deseja ser uma mulher de Deus, deve analisar o seu caráter e ver se as qualidades do caráter de Deus estão nela. Se nos intitulamos Mulheres de Deus devemos entender que as nossas atitudes vão estar relacionadas com o próprio Deus.
Aprendemos com o próprio Senhor Jesus a atitude mais linda do que é ser humilde, porque sendo Ele senhor sobre tudo, veio a este mundo na condição de servo e nos deixou o exemplo a seguir da verdadeira humildade. Mas se a pessoa não vigiar ela pode passar da humildade para ao orgulho em dois tempos.

A Mulher de Deus deve estar em constante vigilância, não só por um tempo ou por dois, mas a cada ano de sua vida que passa. Um exemplo que posso dar mostrando a humildade e o orgulho é aquela obreira que entra na Obra inexperiente, tudo pra ela ali é novo, conviver com os demais obreiros pra ela é um prazer. Ela pensa: Nossa, com tanta gente de Deus do meu lado eu vou ter muito o que aprender! E realmente ela vai aprendendo, ela é humilde e temente. Mas passa 1 ano, 2 anos, 5 anos, 10 anos e aquilo acaba! Ééé, ela percebeu que a Obra não é mil maravilhas e que nem sempre ela deve servir, senão vem aqueles "aproveitadores pra montar em cima". Os obreiros que entram na Obra agora tem que ralar, e tem que ter respeito por ela pois ela já passou por muita coisa que eles não passaram ainda. Ela pensa que os anos que ela tem de Obra, faz dela melhor do que aqueles que entraram depois e por isso ela não abaixa a cabeça. Olha amigas, nem vou continuar porque a mudança é grande, e creio que vocês já tem uma ideia do que estou falando, é um dos vários exemplos que posso dar.
A má notícia é que muitas pessoas que são orgulhosas não conseguem dar-se conta, é um comportamento tão natural, que simplesmente elas não conseguem ver o orgulho que possuem, pensam que são justas, que têm a razão e que atuam dessa maneira em defesa própria.
Mas afinal, quando que a pessoa manifesta orgulho?
- Quando tem que ser tudo do jeito dela. (Além de orgulho, egoísta.)
- Não aceita correção nem ensino.
- Não tem a capacidade de perdoar ninguém que a tratou mal ou errou com ela.
- Se sente superior aos demais.
- Se crê insubstituível
- Não é capaz de escutar quem quer ajudá-la.
- Pensa que sabe tudo
- Erra e ainda se sente a dona da razão, mantendo sua postura altiva.

Uma vez, ouvi um pastor contar um FATO que aconteceu quando ele ainda era obreiro e nunca me esqueci disso. Ele contava que um dia numa reunião de busca do Espírito Santo, ele era novo na Obra,  estava buscando no salão entre o povo e viu dois obreiros conversando no banheiro. Ele foi até o banheiro para avisar os obreiros que estava na hora da busca e os obreiros acharam ruim aquela atitude, pois eram obreiros velhos na Obra. Ele vendo isso, retornou para o salão e continuou buscando. Até que ele sentiu alguém batendo em suas costas tipo o chamando e virou para trás, quando ele virou já caiu no chão. Era um daqueles obreiros que estava no banheiro conversando que veio e deu um soco no olho dele. Ele por sua vez,  não falou nada pra ninguém nem pro pastor da Igreja, apenas entregou nas mãos de Deus. Tempos depois o mesmo aconteceu com aquele obreiro.
Vejo isso com um exemplo de humildade sim, pois ele tinha motivos pra ir falar com o pastor e o pastor podia repreender o tal obreiro. Mas ele confiou na justiça de Deus, não que quisesse o mal, mas sabia que um dia Deus iria justificá-lo e ele viu isso acontecer. E de repente, alguém falou algo pra você que você nao gostou, ou passou por você e não cumprimentou, ou outras coisinhas assim e você quer devolver na mesma moeda, fazendo esse joguinho.
Saiba de uma coisa, quando se entrega tudo nas mãos de Deus, o que fizerem com você, estarão fazendo com o próprio Deus! Isso não deve ser um meio de vingança para você agir. Se alguém te humilhou ou maltratou, AMÉM! É de Deus quem vem a justiça! A mulher de Deus entende isso, e procura ser humilde sempre avaliando suas atitudes e pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...