quinta-feira, 18 de abril de 2013

O ser humano sofre hoje em dia por não confiar em Deus



O ser humano sofre hoje em dia por não conhecer e confiar em Deus. Em meio a tantos problemas, tantas lutas, dúvidas e etc., somente Deus pode nos ajudar. Mas isso na teoria é fácil, o difícil é por em prática! 
Para Deus nos ajudar, Ele quer ver a nossa confiança. Já viu um pai brincando com o filho de colocá-lo em um lugar mais alto para pegá-lo quando ele pular? Normalmente o pai incentiva o filho:- vem que eu te seguro! Não tenha medo! Pula! Mas se o pai perceber que o filho ainda assim não confia, o pai para de brincar.
Creio que o mesmo acontece com Deus, quando passamos por um momento difícil Deus diz:- Confia em mim! Estou contigo! Não tenha medo! Mas por não ter a confiança em Deus, a pessoa fica amedrontada olhando pra situação e se enchendo de dúvidas: Mas e se eu cair? E se não der certo? E se eu sofrer?
O problema é que esse:- E, SE? é maior do que o:- Confia em mim! que Deus te diz e enquanto continuar assim, passe o tempo que passar nada vai mudar.
Deus não te dá motivos para não confiar n'Ele. Se você observar na bíblia, Deus está sempre nos apoiando, mesmo quando pecamos, Ele odeia o nosso pecado, mas nos ama e procura nos ajudar. Por que então olhar pra circunstâncias? Até quando as palavras do homem serão maior do que as de Deus pra você?

Talvez você esteja passando por um problema, ou esteja sem direção para tomar atitude sobre determinada área da sua vida e fica procurando nos homens a resposta que vêm de Deus. Não quer sair da sua zona de conforto, pois, confiar em Deus exige que você se lance, se entregue e tenha fé em Sua palavra. O seu problema durará o tempo que você deixar!
Como assim?
A solução está em Deus, mas você precisa buscar! Deus não vai fazer tudo sozinho, você precisa fazer a sua parte.
"Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás." (Salmos 50:15)

 O que Deus te pede pra fazer? Chorar? Lamentar? Aceitar a situação? Nãão!!!!
Deus quer que você O invoque!! Mas do que adianta invocá-Lo se você não confia que Ele te responderá?
Não importa quem você seja: obreiro, pastor, membro, jovem, afastado, incrédulo, ateu, pecador... Deus não faz acepção de pessoas é pra todos invocá-Lo. A resposta chegará de acordo com a sua fé e confiança. Talvez esse dia de angústia tem sido a anos pra você. Você crê em Deus, mas não vê nada acontecer e isso tem te desanimado. Não há razão pra você glorificá-Lo pois só há problemas e mais problemas. A solução está bem clara: Invoca e confia!
Nada é maior do que o Deus de Israel, nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...