quinta-feira, 4 de abril de 2013

Noite da Salvação: Temor de Deus

Ontem (03), na Noite da Salvação na Sede de Salto, a Palavra foi a respeito do Temor a Deus. Muitas pessoas entenderam a diferença entre temer a Deus e ter medo das consequências, um é o que alerta sobre o pecado, já o outro o que condena após o pecado.
"O temor de Deus vem antes do pecado, serve de alerta. Depois do pecado, vem o medo de suas consequências e o remorso." Pr. Edmilson


Quando uma pessoa se desvia do temor de Deus, ela se torna insensata, e por não ter esse temor se corrompe com o pecado. 
"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino." (Provérbios 1;7).
A pessoa que tem o temor de Deus ela não aceita que nada atinja a sua fé. Ela é sábia para discernir o que pode afetar e prejudicar sua vida espiritual. 
Quantas não são as pessoas que quando começaram na fé se desviavam do mal, não por ter medo mas por temer a Deus? 
Quando via ou fazia algo que acusasse em sua mente, logo ela se desviava e pedia perdão a Deus, mas isso foi se perdendo com o tempo. O diabo começou assoprar na mente dela e aos poucos ela foi dando ouvido, até que ela caiu no erro.
Um exemplo é um casamento que está indo bem, mas de repente começa as diferenças e um suposto "amigo" seja de onde for, do trabalho, da escola, da rua enfim começa a "compreender" a situação. Aí começam as muitas conversas, papo vai e papo vem, o primeiro abraço, depois o primeiro beijo e quando a pessoa cai em si, já se prostituiu. Por quê? Porque o temor de Deus se afastou dela, agora vem o medo, o medo das consequências e o remorso. 
As vezes, um exemplo, passava algo na televisão que acusasse a mente dela e logo ela mudava de canal ou fechava os olhos e ainda pedia perdão a Deus pois havia o temor dentro dela, mas hoje, se ela vê algo, além de estalar os olhos, ela entra na internet pra procurar mais, pra saber mais. As coisas já não são mais puras pra ela.
Uma criança quando vê os buraquinhos da tomada, o que ela quer fazer? Colocar os dedinhos lá dentro não é? Mas e você, você colocaria os dedos lá dentro? Claro que não, por que? Porque você sabe que levaria um choque! Dá um gilete pra uma criança: ela vai passar na cabeça, vai passar no corpo, vai por na boca não é?! E você, você passaria o gilete na sua cabeça, no seu corpo ou colocaria na boca? Dá até uma dorzinha só de pensar nos cortes não é mesmo?! Mas sabe o que é isso, você sabe que isso vai te machucar, assim deve ser o pecado.
  Quando o diabo vim com as tentações, você tem que se lembrar disso: o pecado pode ser bom, mas vai te machucar.
E você que diz assim: minha vida já não é mais a mesma, eu não sinto mais a presença de Deus! É porque o temor d'Ele se afastou de você e muitas vezes você teve medo e sentiu o remorso, até chorou por isso, mas você se tornou escravo do pecado, passa um tempo e você volta as práticas.
O temor de Deus vem antes do pecado, serve de alerta. Depois do pecado, vem o medo de suas consequências e o remorso.

"Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniquidade; já não há quem faça o bem. Do céu, olha Deus para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus.
Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem sequer um.
Acaso, não entendem os obreiros da iniquidade? Esses, que devoram o meu povo como quem come pão? Eles não invocam a Deus. Tomam-se de grande pavor, onde não há quem temer;" (Salmos 53)

Busque novamente o temor de Deus, ore e peça a ajuda d'Ele, se desvie do pecado, resista, que Ele com certeza irá te ajudar.

Na fé!

*Imagem da formatura dos Obreiros

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...