quarta-feira, 17 de abril de 2013

Série Caráter da Mulher de Deus 5



Manter a palavra
Sabe aquela pessoa que sempre está voltando atrás em sua palavra? Que diz algo mas não assume? Que promete e não cumpre? Que fala demais e não sabe o que falou?
Agora tenta encontrar alguma semelhança no caráter dessa pessoa para com o caráter de Deus? Você consegue imaginar Deus voltando atrás com a sua Palavra? Ou Deus não cumprir o que prometeu? Ou falar demais e falar em vão? É impossível!!!
Então como pode uma mulher de Deus não manter a sua palavra? Essa história de disse -não disse, falou -
não falou, não condiz com esse caráter. A pessoa que possui o caráter de Deus, mantém a sua palavra. Ela não fala uma coisa e depois nega que falou.
A bíblia é bem clara nessa questão quando diz: "Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno." (Mateus 5: 37)
Quando encontramos uma pessoa que mantém a sua palavra, confiamos nela, temos firmeza pois ela mostra um caráter diferente ao daquelas pessoas que sempre dizem uma mentirinha para se saírem bem.Essas pessoas negam algo que falaram para não estar em problemas, enfim ela se resguarda tanto das pessoas e esquece de resguardar a sua fé, os seus princípios e a sua conduta.
Está tão preocupada em se ver bem aos olhos dos demais e se esquece que os olhos de Deus a estão observando a todo momento.
Se o que você vai dizer não é edificante, melhor não diga nada. Se for algo sério e relevante fale diretamente com quem pode resolver para não virar uma fofoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...