terça-feira, 27 de março de 2012

Alimento diário - Dias 12 e 13 - Ainda sobre acepção de pessoas

Tiago enfatiza muito o tratamento diferenciado que recebem ricos e pobres. Que jamais devemos fazer esse tipo de diferenciação que isso é muito grave aos olhos de Deus como qualquer outro pecado.

Ele mostra claramente que não devemos fazer distinção, pois assim nos tornamos juízes das pessoas, e quem somos nós para julgar alguém?


Principalmente se conhecemos ao Senhor Jesus, devemos mais ainda ter o entendimento de que a misericórdia de Deus através do sacrifício do Senhor Jesus triunfou sobre o juízo, que seria a condenação eterna de nossas almas. Através da misericórdia de Deus encontramos o perdão e devemos nos comportar dessa maneira, como sendo livres por causa da nossa fé em Jesus, e não nos achar donas da verdade, ou que sabemos de alguma coisa. 

Isso é mais comum do que podemos imaginar. Podemos colocar em risco nossa salvação por causa de atitudes egoístas assim. Então mais uma vez a luz da palavra de Deus somos orientadas a atentar nessas coisas que aos olhos de muitos já são naturais, muitos talvez já tem o hábito de agir assim, desprezando os outros, julgando, se achando superior, porque tem mais conhecimento, tempo, experiência, sucesso...

O Espírito Santo reprova totalmente essa atitude, e talvez esse seja o motivo de você não estar conseguindo conquistar algo que deseja, ou estabelecer uma vida com Deus. Avalie-se bem.

Há alguém que você evita ou olha com desprezo? De alguma maneira você tem feito acepção de pessoas? Como você pode mudar suas atitudes? Como pode se aproximar dessas pessoas, ser gentil, fazer um favor. Fale com Deus a respeito, e se esforce e se comprometa em praticar o que tem aprendido.

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...