terça-feira, 13 de março de 2012

Alimento diário - Dia 5 - Prosperidade e a falta dela


Meditação Tiago 1:9-11

Tiago continua nos falando do valor da perseverança agora entre ricos e pobres. Ele explica que quando algum problema atinge os ricos aí eles se voltam para Deus (e isso é bom), porque eles são geralmente inclinados por conta de suas posses a atribuir méritos a si mesmo. O que dificilmente acontece com os pobres, pois eles reconhecem que tudo que conquistam vem de Deus então se voltam pra Deus em gratidão. Na verdade Tiago quer que entendamos que se alguém está vivendo em Jesus Cristo não é influenciado pelos bens que possui ou não possui. Todos os cristãos são orientados a encontrar sua alegria em sua salvação e comunhão com Deus.


Você já parou pra pensar como você se relaciona com Deus quando a prosperidade chega à sua porta?

Esse é um assunto bem definido para alguns, entretanto para outros não. Muitas pessoas infelizmente ainda pensam que pelo fato de estarem conquistando financeiramente estão bem com Deus, Tiago nos mostra claramente que isso não é verdade, quando as dificuldades e provas da fé vem as pessoas reagem muitas vezes ao avesso. Muitas chegam até a se rebelar contra Deus quando não alcançam a bênção que tanto desejavam e outras tantas chegam até a sair da Igreja. Ainda há as que quando começam a ser abençoadas não encontram mais tempo para buscar à Deus, se envolvem muito com o trabalho e acabam esfriando em sua fé.
Você já passou por algo assim e quase se perdeu de Deus? Se desejar compartilhe conosco nos comentários para que possa ajudar outras pessoas.

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...