terça-feira, 27 de março de 2012

Alimento diário - Dia 11 - Não discrimine as pessoas

Discriminação seja lá por qual motivo for é totalmente contra a natureza de Deus. Para mim ainda é estranho ver quantas pessoas convenceram a si mesmas de que são de Deus no entanto não conseguem amar seu próximo como a si mesmo. Não poderiam afinal, seu amor é parcial. Amam a quem lhe é conveniente, a quem lhes tem algo para oferecer, a quem é bonito ou simpático. 

Definitivamente não conhecem meu Jesus. Somente quem O conhece, e tem seus Olhos, pode ver além das aparências, pode ver além do pecado, pode ver além da raça, das vestes, das palavras. Porque quem o têm dentro de Si é como Ele, é diferente como somente Ele é.


Contarei uma experiência minha, não de quando fui discriminada, mas de quando minha carne queria que eu discriminasse alguém...

Ano passado eu estava cuidando de uma jovem, e pelo fato de ela não obedecer algo que eu lhe disse pra fazer eu simplesmente decidi que não ia mais ajudá-la, ela já havia ocupado tempo demais, havia desperdiçado muitas palavras que eu já havia dito não dando valor a elas. Mas dentro de mim eu sabia que ela queria algo com Deus, eu não estava agindo bem, não era isso que o Espírito Santo queria de mim. Passaram-se dois ou três dias...então decidi ir mais cedo pra iurd, falei com meu esposo, e fui me sentar no salão, sozinha, eu precisava ouvir a Deus. Ele me disse: liga pra ela, não despreze ela, ela precisa de ajuda, se você desprezá-la os amigos lá do mundo vão saber dar muito valor a ela. Ela só confia em você, vamos me obedeça! Eu peguei o telefone, e pedi a ela que fosse até a igreja naquele dia, pedi desculpas por não ter ligado mais, ela disse que estava com um desejo tão grande de ir à Igreja, mas estava envergonhada, e pensava que eu não iria atendê-la se voltasse a me pedir ajuda. Graças a Deus ela foi. Depois da reunião conversamos muito, e eu vi Deus cuidando da alma dela, ela foi tão sincera e humilde, e Deus estava me ensinando mais uma vez a ver como Ele vê. Pedi ao meu esposo que me ajudasse com ela, depois que ele terminou de atender algumas pessoas orou nela, e ela manifestou com legião de demônios, naquele dia o diabo me disse: Eu vi a sua carne hoje sua desgraçada, você não ia ligar pra ela, não era pra ter ligado, deixa ela em paz, esquece ela! Foi uma guerra, dessa vez mais pessoal, mas tudo bem, o Espírito venceu mais uma vez.

Foi assim que eu venci minha carne e coloquei ela de joelhos: obedecendo a Voz de Deus.

Espero que você faça o mesmo. Eu já fui discriminada, e foi ridículo! Mas eu tenho consciência plena de que somente os de Deus, nascidos do Espírito mesmo, somente esses como eu disse no início amam ao seu próximo como a si mesmo. Porque eles sabem que o sacrifício de Jesus na cruz nos livrou da condenação eterna através de sua misericórdia e perdão, eles reconhecem o quanto estavam perdidos e sabem o valor de uma oração, de um sorriso, de um abraço, de um olhar humilde, de uma palavra amiga , de uma gentileza que seja, ah! e de um telefonema! 

Um dia alguém me disse: Roberta, você é muito de Deus minha filha! E essas palavras mudaram minha vida. Simplesmente porque naquele dia e naquele momento era tudo que eu precisava ouvir, eu não tinha mais forças em mim mesma, e Jesus sabia disso, sabia o quanto eu precisava dEle.

Pra você que tem sido vítima de discriminação seja por qual motivo for, dentro ou fora da Igreja, eu te apresento o meu Deus, o mais puro, o meu Jesus, e sabe de uma coisa: Ele não te discrimina! Ele te ama muito e só quer que você creia nEle, e deixe ele trocar sua vida velha por uma nova Vida que Ele quer te dar. Te asseguro que não vai encontrar por aí melhor proposta que essa!

Deus te abençoe.

Meditação: Tiago 2:1-13  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...