terça-feira, 27 de março de 2012

Alimento diário - Dia 19 - Se sujeitar verdadeiramente a Deus

Tiago deixa bem claro que para resistirmos ao diabo e ele fugir de nós precisamos nos submeter a Deus. Para nos sujeitarmos a Deus precisamos aprender a ser humildes, abrir mão do nosso VELHO “eu sei” e dar espaço para “o que devo fazer Senhor?”. Essa palavrinharesistir aparece mais uma vez nesse cap. 4 agora se referindo a Deus, pois Ele resiste aos soberbos. Não tem como Deus habitar ou ajudar qualquer pessoa orgulhosa, que confie em sua própria sabedoria ou se ache suficiente demais para decidir tudo por si mesma. 


Outra maneira de nos sujeitarmos a Deus é não falando mal um dos outros (vs 11), Tiago nos lembra que há um só Juiz e quando falamos mal dos outros estamos falando mal da lei, quebrando um mandamento de Deus.

Ele também nos compara a uma neblina, que aparece por um pouco e depois se desvanece. Fazendo-nos entender que nossa vida aqui nesse mundo é passageira e temporária. Ele não quer dizer nessa passagem que nunca devemos fazer planos para o futuro como muitos podem ter pensado ao ler o vs 13. Mas ele quer que a gente aprenda a submeter até nossos planos e projetos a vontade de Deus, a permissão de Deus, ao conselho de Deus e ao consentimento dEle. Ou seja nossos planos devem estar dentro do plano de Deus para nós.

Tiago quer nos orientar a desenvolver uma confiança em Deus em todos os momentos de nossa vida, para tudo que decidimos fazer, que Deus esteja sempre em primeiro plano, em primeiro lugar e esteja conosco sempre nos dando direção ;)

Deus abençoe.

Meditação Tiago 4:6-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...