terça-feira, 13 de março de 2012

Alimento diário - Dia 1 - Prova de Fé

Não sei se já aconteceu com você, orientar uma pessoa e aquilo que você disse ser exatamente o que você precisava ouvir! Como se a direção que você precisasse estivesse ali dentro de você mas você não quisesse ou não conseguisse por algum motivo encontrá-la! É Deus permite tudo isso. Deus permite sua fé ser provada com as lutas, as adversidades, porque as provas fazem bem a vida do cristão, é claro se perseverarmos quando essas provas vierem.

Então sua fé é provada, o que está afinal dentro de você? É agora que vai aparecer, é quando a pressão aumentar que você vai mostrar que tipo de fé você tem apresentado diante de Deus, é quando Deus te chamar pra aprovar sua fé que você tanto diz ter e você agir como Ele espera, e não como quer ou pensa que é melhor. Uma fé emotiva ou uma fé racional? Uma fé sentimento ou uma fé inteligente?

Precisamos analisar a nossa fé diariamente. Se você está passando por uma prova da fé e não está reagindo bem, você pode pedir Sabedoria a Deus nessas situações e estar certo de que se você crêr ele irá te atender.

Quando Tiago escreve essa carta à todos os cristãos ele diz que as provas da fé produzem perseverança e essa perseverança não tem haver com teimosia ou você aceitar passivamente algo fingindo que aquilo não existe (ignorando) o problema. Você está sendo perseverante ou teimosa? Está sendo perseverante ou ignorando algo fingindo não existir pensando que está vencendo?

Nós não podemos confundir as coisas, não podemos ser teimosas pensando que estamos "arrebentando" na fé se estamos desobedecendo uma direção de Deus, gente isso não é perseverança, falo com propriedade pois há muitos anos atrás passei por isso, pensando que estava perseverando e não estava, eu estava era desobedecendo a Deus e me dei muito mal por isso, porque eu não conseguia enxergar que era Deus cuidando da minha fé, me moldando, eu queria, queria e ponto! Queria tudo do meu jeito e depois paguei um preço alto por essa"perseverança-teimosia". Nessa prova fui reprovada :( (ainda bem que podemos aprender com nossos erros, mudar e crescer ;)

Nós também não podemos fingir que existe um problema (quando de fato ele existe) e ficarmos aceitando ele de forma passiva pensando que isso é provação e que estamos perseverando, esperando aquele problema sumir ou desaparecer como mágica, não mil vezes não. Precisamos ser sinceras e realistas, existe um problema, ok, já encontrei a raíz, ok, o que eu preciso fazer pra me livrar dele, me revoltar contra ele primeiro? então mãos a obra! Isso sim é perseverança, lutar e vencer e não ignorar e esperar...creio que deu pra entender bem a diferença. 

Amanhã continuaremos meditando, o que vocês pensam sobre isso? Gostaria de saber ;) Você já passou ou tem passado por isso?

Acompanhe em sua Bíblia - estamos meditando em Tiago 1:1-5

Até amanhã...

Dica: Ore pedindo que Deus lhe dê sabedoria para que você seja verdadeiramente perseverante, e seja nessa prova aprovada ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...