terça-feira, 13 de março de 2012

Alimento diário - Dia 6 e 7 - Como Deus age na provação x tentação


Meditação Tiago 1:12-18

Já falamos a respeito das provas da nossa fé e de como devemos perseverar, creio que todos entenderam o que Tiago quis nos fazer entender até aqui. Seguindo seu raciocínio ele continua nos falando mais agora sobre a tentação, ele nos explica que cada um é tentado pela sua própria cobiça. A tentação vem com o desejo da carne, os olhos veem, o coração sente e deseja aquilo sem pensar em nenhuma consequência (isso abrange muitas coisas, precisamos estar atentas e vigilantes).


A maior diferença que podemos perceber entre as provações e as tentações, é que nas provações nós crescemos com Deus, e ele as permite afirmando que podemos recorrer à sua sabedoria e se permanecermos receberemos a coroa da vida, que está preparada para os que o amam (1:12). Já nas tentações Tiago deixa claro que Deus não tem nada haver com elas, Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta (1:13), isso é contrário a sua Santidade.

Tiago chama nosso Deus de Pai das Luzes em qual não há sombra de variação afirmando mais uma vez que nosso Deus é o mesmo e o será para sempre, e que podemos sempre nEle confiar ;) que alegria!
Nosso Deus é perfeito e maravilhoso =)

 Você tem algo a acrescentar sobre esse assunto, ou deseja orientação para se ver livre de alguma situação que não está conseguindo vencer pode deixar nos comentários ou se preferir enviar por e-mail.

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...