terça-feira, 27 de março de 2012

Alimento diário - Dia 9 - tardio para se irar

Tudo está absolutamente ligado. Estar pronta para ouvir (nos ajuda a pensar mais) e sermos tardias em falar, o que nos ajuda por consequência sermos tardias em se irar. 

Mas a ira é sempre pecado? Paulo disse: “Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.” (Ef 4:26)

Geralmente quando vemos alguma injustiça ficamos irados. Há certas notícias em telejornais que sinceramente nos tiram do sério! Mas não podemos deixar que isso permaneça dentro de nós, porque não compete a nós julgar cada caso e sim a Deus, e sabemos que Deus é misericordioso e suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos, mas ele também é Justo.


O problema é que muitas pessoas se tornam intolerantes por conta da ira, não sabem mais agir com misericórdia e por querer tanto a justiça acabam agindo muitas vezes sem sabedoria e equilíbrio algum. Deus quer que andemos em obediência sim, mas muitas pessoas acabam até atrapalhando Deus agir por agirem sem pensar. Às vezes se acham justas demais e esse senso todo de justiça afasta as pessoas dela mesma e também de Deus. Porque ela transmite somente isso a respeito de Deus, que Ele irá punir às pessoas simplesmente, sem lhe oferecer oportunidade de mudança, de arrependimento, e perdão.

Tiago disse também que a ira dos homens não produz a justiça de Deus. Às vezes as pessoas não entendem variadas situações e esquecem de que Deus é reto e está no controle de tudo, ele é sim um Justo Juiz e sabe tomar todas as providências a respeito de qualquer caso. Mas muitos querem agir com suas próprias mãos tomando a frente de tudo e impedindo a ação do Espírito de Deus em suas vidas. Não podemos deixar a ira nos dominar, peça a Deus sabedoria para lidar com isso, devagar ao querer expressar sua ira por aí. Vamos trabalhar mais o desenvolvimento do fruto do Espírito: mansidão e domínio próprio. Podemos perder almas por causa da ira, você sabe disso!

Fica uma pergunta:

Você já sofreu por causa da ira de alguém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...