terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Peregrino: Flexível,Senhor Sábio e a fortaleza do mal


Quando temos uma pergunta, Deus sempre nos envia a resposta. Pode não ser na mesma hora, mas Ele não nos desampara. Cristão encontrou o Evangelista que lhe mostrou o caminho até a Vida Eterna. O fardo de Cristão o arrastaria para o inferno então ele precisava seguir nesse caminho, sem olhar pra trás.
Veja que o Evangelista fez questão de mencionar isso: - Corra para lá, e não olhe para trás! 
Quando olhamos para trás pensamos em retroceder, pensamos no que estamos deixando, os sentimentos começam a gritar e é quase impossível não dar ouvidos. É um grande risco. Por isso devemos olhar somente para frente, não nos desviar nem para a direita e nem para a esquerda e nunca, jamais olhar para trás. Muitos vão surgir no seu caminho para lhe parar, mas não dê ouvidos! Siga em frente!
Ahh, e não podemos nos esquecer daqueles que são flexíveis! São facilmente influenciados por ambos os lados, opta por a que melhor lhe convencer mas não consegue por si só  decidir o caminho. Flexível até aceitou seguir com Cristão no caminho mas no primeiro obstáculo desistiu. Os obstáculos existem para que somente aqueles que desejam ardentemente obter a Vida Eterna consigam chegar até a Cidade Santa. E os que agem por emoção, vão parando no caminho e alguns se tornam até instrumentos do diabo para parar aqueles que realmente querem ser salvos. Falaremos melhor deles mais adiante.
As ofertas do diabo são muito tentadoras e quem for flexível deixará entrar em seu coração.
Flexível serviu somente para desviar a atenção de Cristão do caminho, onde os dois acabaram caindo no pântano. Flexível logo soltou o que estava dentro dele esse tempo todo. Mesmo Cristão lhe contando todas as maravilhas da Cidade Celestial, Flexível continuava pensando em voltar e bastou apenas caírem no pântano para expor seu pensamento. Cristão tinha um alvo e uma meta a cumprir para seguir o caminho. Ele queria ser salvo e obter a Vida Eterna e sua meta era se livrar o mais rápido possível daquele fardo.
Não adianta seguirmos pelo caminho do Senhor Jesus se não temos um alvo e uma meta. Vamos acabar sendo como Flexível que estava seguindo só por seguir e desistiu. Cristão sabia do que queria e do que precisava e estava disposto a continuar até o fim nesse caminho.
E são esses que o Senhor ajuda. Depois de um tempo chegou o Auxílio para ajudar Cristão a sair dali. Deus envia Auxílio quando precisamos. Não precisamos de auxílio quando não estamos em apuros.
Cristão estava prestes a enfrentar mais uma armadilha do diabo. Senhor sábio segundo o mundo da cidade de prudência carnal. Ele lhe mostrou uma caminho mais fácil, sem obstáculos. Cristão lhe contou que havia conseguido o fardo lendo o livro, mas na verdade o livro só lhe trouxe a tona aquele fardo que estava dentro dele. Cristão seguiu pelo caminho do senhor sábio e se deu mal. Assim acontece com aqueles que tentam pegar atalhos para chegar até Deus e o pior é que quando veem que nada aconteceu, colocam a culpa na igreja, no pastor, no obreiro e decidem nunca mais voltar. Não foi o caso de Cristão, ele reconheceu que havia saído do caminho e tudo que estava passando foi por ter dado ouvidos aos conselhos do senhor sábio. Lá estava novamente o Evangelista para lhe ajudar a a voltar ao caminho.
E o que falar da fortaleza de belzebu? Apavorante não é mesmo?! Vai desistir logo agora?
A porta da salvação está logo a frente e quem chega até lá nunca é deixado para fora. Os que morreram, não chegaram lembre-se disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...