segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Malícia


Mais um final de semana inesquecível não é mesmo?! A festa dos Tabernáculos foi maravilhosamente incrível, a mensagem falou forte ao meu coração masss...
Nesse post não irei falar sobre a festa, pois só amanhã vou postar as fotos e pra não dividir em 2 post deixei pra falar da festa amanhã.
Além da experiência da festa dos Tabernáculos, ouvi uma palavra muito forte e que entrou de uma forma intensa dentro de mim. Ouvindo a Palavra Amiga do Bispo Macedo algo me chamou muito atenção que me fez parar tudo que estava fazendo para ouvir. Instantes antes, ouvi o próprio Deus me falar: Renata seja como Maria e não haja como Marta!
Quando o Bispo começou a falar, imediatamente parei tudo e comecei a prestar atenção e me senti como se estivesse aos pés do Senhor Jesus ouvindo o que Ele tinha pra falar assim como Maria. Então entendi o que Deus havia me pedido.
A palavra foi a respeito da malícia. O Bispo fez uma pergunta a qual não sabia a resposta: "Se dois pastores, supostamente cheios do Espírito Santo, porque um desenvolve e o outro não desenvolve o seu trabalho? Teoricamente, se os dois tem o Espírito Santo então o fruto do trabalho tem que ser igual. Porque não existe ter mais Espírito Santo ou ter porção dobrada do Espírito Santo. Ou se tem ou não se tem o Espírito Santo."
A malícia nada mais é do que a intenção do nosso coração. Se a nossa intenção é sempre má, sempre temos maus olhos mais cedo ou mais tarde essa malícia vai se manifestar.
O Bispo continuou falando e eu fui pensando e meditando em cada palavra, cada expressão que ele fazia e naquele momento vi que não adianta a gente fazer nada se a nossa intenção não for boa. No domingo de manhã a palavra que o pastor pregou seguiu a mesma direção: maus olhos. Recebi a palavra como se fosse inteiramente pra mim. Mesmo com a igreja lotada e muitas pessoas terem assistido ao vídeo do Bispo, recebi ambas como se saíssem da boca de Deus para mim.
Você pode ser cheia do Espírito Santo, pode ser uma obreira dedicada, pode sempre procurar aprender com os erros mas se existe por menor que seja uma raiz de malícia na sua vida será como uma pedra amarrando sua vida onde você anda pra frente mas algo ainda te puxa para trás.
Uma coisa que o pastor falou e é a pura verdade: "Quando a pessoa tem maus-olhos não importa o que se faça seja o bem ou seja o mal, ela sempre irá enxergar com maus-olhos. Se o pastor termina cedo a reunião ela diz: xiiii o pastor hoje não tá com nada, fez a reunião muito rápido. Se termina tarde: esse pastor é muito tagarela. Quem disse que você pode julgar algo ou alguém? Quem?"
Sim, eu tinha maus-olhos e consequentemente um pouco de malícia dentro de mim!
E sabe por que eu recebi essa palavra inteiramente pra mim? Porque estou pedindo pra Deus me mostrar tudo o que tenho que mudar e graças a Ele, Ele está me mostrando. Quando o pastor chamou na frente do Altar quem queria se livrar dos maus-olhos eu fui do jeitinho que estava e não esperei o povo ir primeiro pra depois eu ir, simplesmente fui e de uniforme. Quando cheguei no Altar ali eu conversei com Deus, falei pra Ele tudo que se passava dentro de mim, tudo que eu via com os meus olhos e que eu julgava. Naquele momento vi que não eram coisinhas simples e pequenas do tipo: ah, Deus perdoa! Mas eram coisas em mim que estavam contaminadas e que estavam crescendo cada vez mais rápido e por não dar atenção alimentava cada vez mais. "Vomitei" tudo, com perdão da palavra meninas. Mas pus pra fora como se fosse um monstro dentro de mim e me derramei ali no Altar. Deus ouviu a minha oração!!
Quero que neste momento, assim como eu fiz, você faça como Maria. Feche as demais abas da internet, saia das redes sociais, pare meia-hora tudo que está fazendo e se coloque aos pés de Jesus para ouvir essa mensagem. Todas nós precisamos! Sabe aquela pessoa que você não suporta? Sabe aquele jeito que você não acha certo? Aquela atitude de alguém que foi um absurdo pra você? Pois é, só se você não tiver pensado nessas situações, parabéns! Você tem olhos perfeitos. Mas se você já lembrou de algo ou alguém, assista o vídeo.
Eu alimentava os maus-olhos e a malícia com meus motivos. Eu tenho motivos para isso! Mas Deus não quer saber dos nossos motivos, isso não compete a nós. Ele quer que entreguemos TUDO em Suas mãos. Eu falei pra Deus, falei: Pai, o Senhor sabe o porque eu penso assim, eu faço assim. O Senhor sabe née Pai?
E Ele me respondeu: Filha, olha somente para Mim, eu sei de todas as coisas. Apenas confie!
Na fé!

4 comentários:

  1. Boa tarde....eu também estou nesse processo de limpeza e cada dia Deus me mostra algo....to com uma duvida e quando vir essa má intenção .esses maus olhos é o diabo que sopra isso?e tenho que repreender ?ou estou errada em repreender esse sentimento?...aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila, tudo depende da intenção que há no seu coração e o que pode acontecer é o diabo se aproveitar dela. Obviamente que se suas intenções forem boas, não tem motivos pro diabo as usá-las já que os planos dele são sempre maus, mas pode ter certeza que ele fará de tudo para te corromper. Se há malícia e maus olhos em você significa que o seu interior não está puro e sim impuro. Quando vir pensamentos ou julgamentos a algo ou a alguém na sua mente, imediatamente você deve combater com os bons olhos.
      Ex.: "nossa, fulana hoje não está bem arrumada como estava na outra reunião!" Esse é um tipo de maus olhos e eu te pergunto: quem está errada nessa história?? Imediatamente você deve rebater esse pensamento "Não, mas fulana não está aqui para me agradar e sim para agradar a Deus; não cabe a mim julgá-la."
      Pronto, isso é combater os maus olhos e a malícia e claro, por trás disso existe o trabalho espiritual de orar e pedir para Deus nos dá bons olhos.
      Quase deu outro post rsrs' espero ter esclarecido
      Beijoos :*

      Excluir
  2. 😭muito obrigada por ter compartilhado esse post Deus me mostrou e falou comigo nem sei como vim parar aqui muito obrigada .

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma duvida d como e ter bons olhos com as pessoas na pratica, pq eu Lembro do que a pessoa fez de Bom, Mas ao mesmo tempo agente nao pega aminesia pra dizer que nunca vamos lembrar dos Defeitos mesmo que a Gente nao queirq Lembrar de proposito, Entao existe um Jeito que as pessoas que tem Bons olhos consegui fazer isso, e Quero saber como é

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...