segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Quem quer uma pedrinha de asfalto?


Quem nunca viu aquelas pedrinhas de asfalto? Creio que todo mundo já viu, vê e ainda vai ver muitas. Quem já se interessou em levar uma pra casa e guardar dentro de um cofre para que ninguém a roube? Ninguém! E por que? Porque ninguém trata com cuidado aquilo que não tem valor!
Assim somos nós mulheres que não estabelecemos padrões e cada vez mais aceitamos coisas que diminuem nosso valor principalmente quando o assunto é vida sentimental. Saiba que o amor verdadeiro não te diminui em nada, pelo contrário, só te faz crescer.
Talvez você diga: Ninguém me valoriza, ninguém quer saber de mim! Ninguém se importa comigo.
Mas faça essas perguntas a você mesmo: Você se valoriza? Você mantém seus padrões ou os diminui conforme a situação? Você se importa com você?
Sabe amiga, tudo está dentro de você. Se você quer ser valiosa, quer ser importante, comece por você! Tem mulheres que imploram por amor de homens que só as maltratam, que choram por se sentirem humilhadas, que acham que a vida não foi generosa com elas. Mas a verdade é que os padrões delas estão baixo. Eu não aceitaria que nenhum homem levantasse a mão pra mim. Não aceito que me chamem com palavras baixas ou que me igualem a um animal. Não aceitaria ser a outra quando meu direito é ser a única. Não aceito que me tratem como uma qualquer. Não aceito ser desrespeitada por quem diz me amar e depois me trata como uma pedrinha qualquer de asfalto. Não aceito ser tirada como bobinha da história.
Meu valor abomina essas coisas! Eu sei o quão valiosa sou e mais eu carrego uma coroa de princesa que meu Pai me deu pois eu sou filha do Rei e não é qualquer coisinha que vai me tirar isso não.
Da mesma forma que eu sei o meu valor, eu poderia me lamentar e diminuir os meus padrões para ter mais gente perto de mim. Mas não quero perto de mim quem me trata como uma pedrinha de asfalto, quero sim, quem reconhece meu valor.
Eu e você passamos pelas mesmas coisas: tenho que lutar contra sentimentos que me fazem querer parar, ouço palavras que querem entrar no meu coração para me desanimar, tenho que lutar contra a mídia que quer me dizer o tipo de mulher perfeita, enfim, muitas outras coisas que pra mencionar nesse post daria um livro. Mas eu comecei fazer por mim o que ninguém fazia: me valorizar!
Depois disso, comecei a ser valorizada também! Fale quem quiser, mas não é questão de ser exigente ou de ser orgulhosa, nada disso, mas é que eu entendi que não posso me comportar como uma pedrinha de asfalto quando na verdade sou um rubi e que não posso ter padrões de escrava, quando na verdade sou uma princesa, a filha do Rei.
E aí, até quando você vai ofuscar sua identidade? Até quando seus padrões de vida serão vulneráveis as situações e palavras? Até quando você se comportará como uma pedrinha de asfalto quando na verdade você é uma pedra preciosa?
Pense nisso, seu valor é você que escolhe!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...