terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Peregrino - Cristão e sua família


Nos primeiros minutos do filme, vemos que Cristão carrega um grande fardo em suas costas. Aquele fardo representa tudo o que ele absorveu do mundo e trazendo para os dias de hoje são: as ilusões, as paixões, a injustiça, o pecado, o erro, as vontades da carne, os desejos ilícitos, os prazeres, o engano, a mentira, enfim, tudo de podre que podemos encontrar no mundo. O livro que Cristão estava lendo é a bíblia, onde aos poucos seus olhos eram abertos e ele descobria toda a vida errada que vivia. Seu primeiro e grande desafio começa quando sua esposa o considera louco por acreditar nas histórias do livro. Assim também acontece com aqueles que descobrem a verdade escrita na Palavra de Deus e que o mundo por não conhecer, a considera louca. A esposa de cristão quis lhe oferecer ajuda, mas Cristão sabia que não existia outra forma de se livrar daquele fardo a não ser encontrar a Cidade Celestial. Cada dia que passava aquele fardo incomodava mais e mais Cristão, e sua família se preocupava com as coisas desse mundo.
"Cristão andava pelo bairro estudando seu livro, ele orava determinado pela resposta que salvaria todos eles. Em meu sonho eu vi que sua família não lhe dava ouvidos. Sua família se recusava a abrir seus olhos para a verdade, como muitos outros estavam cegos pelas coisas desse mundo."
Quando uma pessoa conhece a verdade, muitos a julgam e a condenam. A chamam de louca, bitolada, e palavras de fracasso é o que não falta. Como Cristão, muitos passam por essa guerra com a própria família que se opõe a ideia de ter um "crente" por perto. Não são poucos os que desistem do caminho para agradar a família, preferem continuar com o fardo nas costas do que enfrentar as palavras duras dos familiares mas sabendo que encontrará a Vida Eterna.
Jesus sabendo disso, preveniu: "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Assim, os inimigos do homem serão os da própria casa. Quem ama seu pai u sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim;" ( Mateus 10;34-39)
Isso nos mostra que quando começamos a conhecer a verdade, logo nos é dada a espada pois do primeiro momento até o último suspiro de vida, teremos que lutar contra muitas coisas que se levantarão para nos fazer retroceder. Muitos tem deixado essa espada, não querem lutar mas querem receber a Vida Eterna.
Por isso é importante a pessoa estar bem definida no que ela quer, pois muitos vão se levantar contra a verdade. Aquele que escolher seguir o Senhor Jesus, de modo nenhum será desamparado. O vencedor é aquele que luta desde o primeiro momento contra tudo e todos mas guarda a sua fé para alcançar a salvação.
Talvez você tem sido o Cristão nos dias de hoje. Muitos tem te criticado por essa nova vida que você quer, sem esse fardo do mundo. Saiba que tudo isso é pra você desistir, mas não desista! Pegue sua espada da fé para lutar não contra essas pessoas, mas contra esse espírito que quer te fazer desistir. Ore a Deus e peça misericórdia por cada um. Se entregue a Deus de corpo, alma e espírito pelo que Ele mesmo assegurou:
"Porque meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus 11;30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...