quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Meditações do Livro: O Senhor e o servo (9º Capítulo)


Capítulo 9: O espírito de humildade e o de orgulho
“É preciso tomar cuidado com o coração, pois o espírito de orgulho se aloja nele; porém, só há lugar para o orgulho quando não há mais o espírito de humildade. [...] Muitas vezes, a pessoa é cristã e cheia do Espírito Santo, mas, por não manter uma constante vigilância de seu coração, pode se deixar levar pelo sentimento de cobiça, transmitido para a mente através dos olhos.”

Perdemos o espírito de humildade quando nos achamos merecedores de alguma coisa por mais simples que seja. Talvez seja algo que foi confiado em nossas mãos e nos consideramos melhores que as outras pessoas por isso. O diabo não precisa da porta aberta para entrar na nossa vida, pois tudo o que ele quer é uma brechinha para ele se achegar. Enganamos-nos achando que somos fortes o suficiente para resistir às tentações e aceitamos certas investidas do diabo “só pra ver até onde ele vai”. Porém o que para nós é um teste, para o diabo é uma grande oportunidade de nos derrubar e ele não brinca nesse assunto. Por isso, constantemente o servo de Deus tem que vigiar para não deixar o espírito do orgulho entrar em seu coração e sempre preservar o espírito da humildade dentro de si.

“Por isso é muito importante o servo ter sempre consciência de que não tem nada e de que tudo lhe foi emprestado por Deus por algum tempo.”

Essa é a consciência do servo de Deus de que nada do que ele possui é dele e sim do Deus dele, por isso o servo de Deus não se gloria pela sua vida porque sabe que se não fosse Deus ela jamais existiria. Ele não tem medo de devolver o que é do seu Senhor, pois sabe perfeitamente que tal coisa não era dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...