quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Meditações do Livro: O Senhor e o servo (14º Capítulo)


Capítulo 14: Servo vencedor

“Ser um servo vencedor no Reino de Deus significa ser um servo perdedor no reino do diabo.”
Todo esse mundo já está corrompido e em poder do diabo, por isso o servo de Deus é tão odiado pelos que são do mundo. O servo de Deus é o maior perdedor no reino do diabo, pois não se satisfaz com as coisas que esse mundo oferece não se mistura e não se ilude com as coisas do diabo, por isso muitas vezes é tachado de louco ou “burro” por trocar os prazeres da carne pelas coisas do Espírito.
Porém, no reino de Deus o Seu servo é mais que um vencedor, pois se empenha em realizar a Sua vontade abrindo mão de todos os caprichos desse mundo. É um relacionamento de total confiança entre o Senhor e o servo que busca dia após dia renovar essa comunhão íntima com o seu Senhor.

“O servo vencedor é aquele que suporta tudo e guarda a sua fé viva até o encontro final com o Senhor Jesus Cristo, quando correrá para o braço eterno no encontro com o Noivo, na Grande Festa, as Bodas do Cordeiro de Deus. Amém e Aleluia!”

Essa é a recompensa do servo de Deus! Ser salvo pelo seu Senhor e ficar pertinho d’Ele lá na Glória! Pensando assim é até difícil imaginar que muitos tem trocado essa recompensa maravilhosa para conquistar as coisas desse mundo e se tornarem senhores de si mesmo. Servir a Deus nesse mundo não é fácil, muito menos manter a nossa comunhão íntima e sincera com Ele, mas nada do que passamos ou vamos passar nenhuma aflição, tribulação, sofrimento ou escassez é comparável a recompensa que recebemos do nosso Senhor. A vitória do servo de Deus é a derrota dos servos do diabo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...