quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Meditações do Livro: O Senhor e o servo (10º Capítulo)


Capítulo 10: As tribulações do servo

“[...] mas o diabo acabou por colaborar com o plano de Deus, sem querer. Esse é o ponto central da tribulação de Cristo.”
Deus tem um plano na vida de cada um daqueles que O servem e esses são os que o diabo mais se preocupa, pois os que estão no mundo já é dele. Porém, quando uma pessoa se torna serva de Deus verdadeiramente Deus tem espaço para realizar os Planos d’Ele na vida dela e isso é tudo o que o diabo não quer! O diabo faz de tudo para impedir os planos de Deus e ele só consegue quando o servo lhe dá espaço, pois caso contrário, até ele coopera para realizar os planos de Deus. Todas as aflições e tribulações que o servo de Deus passa coopera para o seu próprio bem e o prepara para receber a vitória.


“Nenhum servo gosta de passar pela tribulação, por maior benefício que ela possa trazer. Entretanto, o servo fiel não tem razões nem direito de gostar ou desgostar de nada, pois a sua única preocupação deve ser em agradar ao Senhor, e se para isso tem que passar pela tribulação, então que ela venha!”

O único desejo e razão do servo de Deus deve ser o de agradá-Lo acima de tudo. O servo vive para agradar ao seu Senhor e não se preocupa com o que lhe virá acontecer, pois confia n’Ele de todo o seu coração e de toda a sua alma, por isso, nos momentos mais difíceis ele recorre a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...