quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Meditações do Livro: O Senhor e o servo (4º Capítulo)

Capítulo 4: O maior e melhor servo

“Qualquer coisa que o servo faça, por mais insignificante que seja, é para a glória de Deus e isso é oferta. Portanto, todo trabalho que executa tem como finalidade glorificar ao Senhor, não importando se o realiza na igreja ou fora dela.”

O servo de Deus tem prazer em servi-Lo e o serve com toda a sua vida não importando onde esteja. Ser servo de Deus não é servi-Lo somente na igreja fazendo a Sua Obra, mas é apresentar tudo que fazemos como uma oferta a Ele por mais insignificante que seja. É aborrecer muitas vezes a nossa carne permitindo que a vontade d’Ele seja feita e não a nossa. O servo de Deus carrega o Seu caráter aonde for e permite que Deus lhe use para realizar Seu propósito. Não sirvo a Deus somente quando faço algo que me é ordenado, mas O sirvo principalmente quando Lhe dou espaço para realizar os Seus planos em minha vida.

“O prazer do servo bom e fiel é servir cada vez mais e melhor, não com interesses escuros e escusos, mas simplesmente por que tem o mesmo Espírito d’Aquele que lhe serviu primeiro.”

Deus observa as intenções do nosso coração e mesmo se fizermos a Sua vontade, se a intenção do nosso coração não for boa, Ele não nos abençoa. Se O servimos com segundas intenções a fim de receber bênçãos em troca do que fazemos, não podemos nos considerar servos, pois, isso não faz parte do caráter d’Ele. O servo de Deus tem dentro de si o mesmo caráter do Senhor Jesus, as mesmas intenções, os mesmos propósitos, os mesmos objetivos, enfim, permite que Deus lhe molde segundo a Sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...