quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Meditações do Livro: O Senhor e o servo (12º Capítulo)

         
 Capítulo 12: A vontade do servo
“Quando o servo quer fazer prevalecer a sua vontade, então, a vontade do Senhor fica de lado, pois nenhum servo pode fazer simultaneamente a sua própria vontade e a de seu Senhor.”
A nossa vontade sempre será para agradar a nossa carne e quando a satisfazemos a vontade de Deus fica de lado. O Senhor Jesus só é Senhor daqueles que são 100% d’Ele, daqueles que entregaram suas vidas completamente a Ele, pois quando Ele pagou o preço dos nossos pecados, Ele se entregou completamente e não pela metade. Quando deixamos que a nossa vontade prevaleça dentro de nós mostramos que queremos servir a Deus somente quando a nossa vontade coincidir com a d’Ele caso contrário, iremos tomar a direção da nossa vida. A nossa carne, nossos desejos e nossas vontades é o que mais nos distancia de Deus, pois nos torna senhores de nossas próprias vidas.


“O que ocorre é que o indivíduo nasce para servir a Deus, mas com o tempo acha que tem o direito de servir a si mesmo também. [...] A partir daí, passa a ser senhor de si mesmo, ficando fora da presença de Deus por causa de sua vontade. Sem unção, sem visão e insípido.”

A pior coisa que existe é uma pessoa que servia a Deus perder a unção e a visão e se tornar um nada nesse mundo. Ser um dia usado por Deus ter provado de todas as Suas maravilhas e depois viver como um morto vivo sem vida, apenas existindo. E tudo por causa de algo tão simples, mas tão profundo ao mesmo tempo: a própria vontade. Muitos começam a naufragar na fé simplesmente por isso: por deixarem suas vontades prevalecerem e anularem a vontade de Deus em suas vidas. A queda vem aos poucos, sutilmente, passando a sensação de bem estar e quando finalmente nos damos conta à questão que fica é: quem eu sou agora? No que eu me tornei? Por isso, o servo de Deus tem que estar vigilante a todo e qualquer momento, ele é servo independente de onde esteja e precisa sempre fazer a vontade de seu Senhor. Servir a Deus não é somente fazer a Sua Obra na igreja e sim, fazer a Sua vontade sempre! Nunca, jamais, podemos cogitar a idéia de fazer a nossa própria vontade por acharmos que será melhor, pois, só isso mostra que queremos ser senhores de nós mesmo. A vigilância do servo é que o faz servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...