quarta-feira, 4 de setembro de 2013

+ de Deus - de mim: A Luz do mundo!


O que acontece com seus olhos quando você passa muito tempo no escuro e de repente, uma luz ilumina todo o ambiente? Pesquisei algumas resposta que estão logo abaixo:
- No escuro a pupila se dilata para captar mais luz, então quando se acende a luz a pupila não retorna ao normal na mesma velocidade da luz.
- Nossos olhos se acostumam com o escuro e quando acende a luz é um choque muito forte!
Quem nunca passou por isso? Observe que na primeira resposta há uma reação do nosso corpo para conseguir encontrar a luz e em união com a segunda resposta, essa reação leva um choque quando a encontra. Isso é algo natural, uma reação.
Vimos no primeiro post que, quando temos luz conseguimos facilmente fazer qualquer coisa que com a falta dela, até algo fácil como caminhar de um cômodo para o outro se torna mais complicado.
Quando o Senhor Jesus começou seu ministério, foi como se a Luz do mundo fosse acessa e muitos levavam um choque ao vê-la. Choque esse, que todos envergavam mas apenas alguns "abriam os olhos". "Abrir os olhos" era crer que Jesus era o Filho de Deus que veio ao mundo para salvar a todos!
Naquela época, todos esperavam o Messias: "Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas." (João 4;25) Mas justamente por não conhecerem a verdade não creram que Jesus O era. Muitos começavam a crer pelos sinais que Ele fazia, e Jesus sempre que realizava algum milagre revelava que Ele só podia fazer pela autoridade concedida pelo Pai.
Jesus sabia que muitos iam até Ele apenas por interesses, onde Ele mesmo falou: "Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." (João 6;37)
Jesus levava a verdade a todos, e a verdade confrontava a mentira e o engano o qual eles viviam. Eles estavam tendo a oportunidade de conhecer a verdade, de abandonar as trevas, de ter vida!
"Não pode o mundo odiar-vos, mas a mim me odeia, porque eu dou testemunho a seu respeito de que suas obras são más." (João 7;7)
Está aí a explicação de tanto ódio que O levou a crucificação. Antes de Jesus vir ao mundo, todos viviam mediante as leis e sob a influência do mal. Alguns ao ouvirem falar sobre a chance de ter a Vida Eterna renunciava tudo o que tinha pois sabia da enganação em que viviam e que a Vida Eterna era o que tinha de mais importante. Já outros odiavam a Jesus por contrariar as leis que seus pais viveram.
Mediante tudo isso, o que se pode concluir?
Que muitos levam um choque de realidade ao ouvir falar do Senhor Jesus. Acham loucura, perda de tempo e preferem viver segundo os seus desejos e vontades que não são saciáveis. Poucos, acreditam na verdade, percebem a vida escura e vazia em que vivem e decidem abandonar, abrindo os olhos para enxergar a verdade e assim buscar a Vida Eterna. O mundo não odeia o que satisfaz a carne, mas sim o que trás vida ao espírito.
Na fé.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...