quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Santidade no namoro


São muitas perguntas que cercam o tema namoro. É o marcador mais procurado pelos jovens ou por aqueles que estão num namoro e mesmo com tantos ensinamentos acerca do mesmo, podemos compará-lo com a matemática, pois muitos não entendem todas aquelas fórmulas rs'.
Mas, ao contrário da matemática, não podemos deixar pra lá as dúvidas. Pois onde há dúvida, não há fé e onde não há fé, não tem como agradar a Deus. Sim, um namoro sem fé não agrada a Deus pois a fé está relacionada a todas as áreas da nossa vida.
Sabemos que um namoro cristão é completamente diferente do namoro que esse mundo oferece. Nesse mundo amor é um sentimento forte que te impulsiona a fazer qualquer coisa pela outra pessoa. No mundo cristão, amor é uma decisão que não tem nada a ver com o sentimento e sim com a razão. Prefiro chamar esse amor do mundo de paixão, acho que se enquadra mais nas suas características.
Um namoro santificado busca a vontade de Deus e deve ser pautado na palavra d'Ele. Muitos pensam que a bíblia não fala sobre o namoro e estão enganados. Deus, muito antes de nascermos já sabia como estaria o mundo nos dias de hoje e como pode a bíblia servir para tantas áreas da nossa vida e deixar essa passar em branco? 
"Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus[...] porquanto Deus não vos chamou para a impureza, e sim para a santificação." ( 1 Ts 4;3-7)
Observe o versículo e veja se não se enquadra nos dias de hoje? Hoje em dia é comum para o mundo ter relações antes do casamento mas Deus deixa bem claro qual é a sua vontade. Ele quer que fujamos de tudo que leve o namoro para esse lado. Vemos meninas novas com seus 15,17,19 anos e que já se sentem sem valor, já se sentem um lixo pois se entregaram e depois são deixadas.
Ora meninas, nós somos de Deus fomos feitas filhas d'Ele e o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Se tivermos um namoro abrasado, um namoro como o do mundo estamos trazendo imundícias para o templo do Espírito Santo. Não foi pra isso que Deus nos chamou, Ele nos escolheu pra fazer a diferença nesse mundo e que diferença irá haver se o seu namoro for como qualquer outro.
Se você está sendo tentada pelos seus desejos é hora de dobrar os seus joelhos e buscar em Deus a santificação. Ele mesmo disse que não somos tentados além do que podemos suportar, então se você no seu namoro está se entregando aos seus desejos, você está se fazendo fraca.
O controle está em suas mãos. O seu poder de influência que toda mulher tem começa aqui! O que você tem influenciado no seu namoro? É hora de santificar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...