quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Distrações dentro da igreja




Já que não me preocupava com minha vida sentimental, de uma forma ou de outra o mal tinha que tentar desviar meu foco e às vezes achamos que estamos prontas pra tudo e justamente por isso a bíblia nos adverte: "aquele que pensa estar de pé, cuide para que não caia." Assim como um dia eu estava na igreja mas sem nenhuma vontade de conhecer a Deus, existem muitas pessoas que estão assim. Vão na igreja não pra buscar a Deus mas pra buscar as bençãos que Ele nos dá quando agimos nossa fé. Por isso é importante vigiarmos com quem andamos, mesmo que seja dentro da igreja. Uma coisa que aprendi ainda
quando era criança um pastor estava conversando com um obreiro e eu gravei isso dentro de mim; Temos que vigiar com quem falamos, o quê falamos e como falamos, porque o que corrompe o homem não é o que entra, mas o que sai da boca(existe até um versículo bíblico que fala mais ou menos isso). E percebi que isso é a mais pura verdade.
Nesse meio tempo que estava na fé, passei a conhecer todos que estavam na igreja e comecei a andar junto com duas jovens que "estavam" na mesma fé que eu. Uma delas havia chegado pouco tempo depois que eu na IURD, estava com a vida totalmente destruída e depois de um tempo começou a seguir na fé. A outra já estava a mais tempo, dizia que era batizada com o Espírito Santo e sabia de tudo. Saímos sempre juntas pra evangelizar, pra conversar, pra ir embora, enfim sempre unidas. Ficávamos o domingo inteiro na IURD, e comíamos por lá mesmo.
Porém, existiam conversas que não acrescentavam na nossa vida espiritual, aquela que dizia ter o E.S¹ sempre fazia comentários de obreiras contando certas coisas que "enchiam" nossa cabeça de interrogações. Eu não dava atenção pra isso porque vivia pensando no E.S mas de certa forma concordava com as conversas. Comecei a perceber que aquilo não estava me fazendo bem porque comecei a olhar com maus olhos pra algumas obreiras e já ficava pensando naquelas conversas ao invés de pensar no E.S. Até que uma quarta-feira quando estávamos sentadas esperando a reunião começar e aquelas conversas já estavam no ar, foi o próprio E.S que falou comigo e eu levantei e fui sentar do lado do meu pai e assim que sentei do lado dele, ele me mostrou o seguinte versículo: "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Sl 1) Pronto, foi como se eu abrisse os meus olhos. Desde então procurei me afastar delas, sem fazer indiferença mas fiquei distante e as que até então eram minhas "amigas" começaram a falar de mim também.
Eu orei por elas e pedi perdão a Deus por ter alimentado dentro de mim aqueles pensamentos contra as Suas servas, e estava bem melhor longe daquelas conversas.
As vezes é necessário nos distanciarmos de pessoas que não nos fazem bem, eu fiz uma boa escolha e isso que depois veio me abençoar mesmo que no começo tivesse que ouvir coisas dela que não tinham nada a ver mas agora eu sabia que não podia confiar em todo mundo. Antes nós três dizíamos que faria a obra de Deus no Altar e justamente essa que dizia ter o E.S dizia assim: - Ah quando eu for esposa isso vai mudar, não vai poder mais se usar isso ou aquilo, vou fazer as obreirinhas ralarem..., como se a obra de Deus fosse direcionada por homens ou por sabedoria humana. Hoje nenhuma de nós fomos pro Altar, graças a Deus a que começou na fé junto comigo hoje é uma grande mulher de Deus(mesmo não sendo obreira) mas ela hoje é totalmente diferente daquela época. Depois de um tempo ela também percebeu que a fé dela estava contaminada e começou a buscar uma mudança. Passou pelo processo de libertação e hoje é um exemplo de mulher. Já a outra que dizia conhecer todo mundo e ter o E.S, hoje está longe de Deus, da IURD, e vai de vez em quando. Só oro pra que ela se volte pra Deus...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...