sábado, 16 de janeiro de 2016

Mensagem do Dia - A perseverança na Oração

"Disse-lhes Jesus: Qual dentre vós, tendo um amigo, e este for procurá-lo à meia noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães; pois um amigo meu, chegando de viagem, procurou-me, e eu nada tenho que lhe oferecer.[...]"

Analise a situação. A Bíblia usa a palavra amigo, pois, um amigo de verdade ajuda o outro em qualquer situação.
Em uma amizade há reciprocidade. E ainda assim, o outro amigo que estava dentro da casa gritou de lá de dentro pedindo para que não o incomodassem.
Nesse momento, aquele homem que estava pedindo os pães poderia ir embora, ver que estava importunando e já não era mais hora pra isso, mas Jesus continou dizendo:
"Digo-vos que, se não se levantar para dar-lhos POR SER SEU AMIGO, todavia, o fará por causa da IMPORTUNAÇÃO e lhe dará tudo o de que tiver necessidade." (Lc 11:5-7)

Essa importunação quer dizer perseverança!
Se aquele homem continuasse na porta a insistir, receberia os pães que buscava e logo seu amigo voltaria para o descanso.

Em seguida, Jesus continua dizendo:
"Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; Buscai, e achareis; bateu, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á." (Lc 11:9-10)"

A oração é um elo muito poderoso que nos liga a Deus, porém, muitos erram ao não serem perseverantes.
É como se dessem um tempo para Deus realizar seus pedidos e caso isso não aconteça, elas esmorecem. É como se suas fé tivessem prazo de validade.

Iniciam correntes, propósitos, campanhas e etc. Mas porque não aconteceu o resultado desejado pela sua fé, elas desanimam.

Traga essa parábola para sua vida espiritual. Imagine você indo até Deus num momento inesperado, para pedi-Lo algo que você sabe que Ele pode lhe dar e que é de sua extrema necessidade. Você sabe que somente Ele pode lhe ajudar e quando chega até Ele, ouve que não é para importuná-Lo, que Ele não levantará para lhe ajudar...
Diante disso você tem duas escolhas: ou volta para seu cantinho frustrado e desapontado, pensando que para o seu caso não tem jeito, que Deus virou as costas para você e etc. Ou você persevera ali, importuna, porque sabe que Ele é o único que pode te ajudar e pela sua perseverança, através da sua fé, recebe o que veio buscar!

E aí? Qual tem sido a sua escolha?
Talvez essa seja a explicação de tanto desânimo e fracasso.
Você tem orado, tem buscado, tem pedido, mas nada acontece. Parece que suas orações não passam do teto! Se questiona com base nessa palavra que Jesus disse: "pedi e -ser-vos-á".

O segredo está na perseverança, no quanto você precisa daquilo!

Quando pedimos algo para Deus temos que ter em mente que nada é como a nossa vontade. Nada é no nosso tempo. Deus não é nosso mágico que basta pedirmos e "plum" ele realiza.
E o erro de muitas pessoas é justamente esse, querem ter Jesus como servo e não como Senhor. Enquanto você permanecer com esse pensamento nada irá acontecer.
Deus não precisa de tempo, mas as vezes Ele o usa para ensinar a pessoa que tudo acontece no tempo dEle, agora, que mal me pergunte: há quanto tempo você está fazendo essa lição??

Quando pedimos algo a Deus temos que pedir primeiramente com fé, pois sem Ela é impossível alcançá-Lo. Temos que crer que Ele é poderoso para realizar mais do que queremos e pensamos.

Segundo, temos que pedir que seja feita a vontade dEle antes da nossa e que Ele faça o que for melhor, pois não devemos nos firmar em nossa própria sabedoria.

Terceiro, temos que perseverar na oração, sempre com fé de que vai acontecer. Importunar, perseverar, provocar o milagre!

Lembram de quando Jacó lutou com o Anjo? Se fosse a vontade dele, ele nem precisaria lutar, pois com certeza desejaria receber logo a bênção de Deus. Mas ele lutou, perseverou, mesmo cansado não desistiu. Estava determinado a receber a bênção de Deus e após horas e horas lutando, machucado, cansado, porém, com a fé inabalável, perseverante, determinado, ele foi abençoado.
Ele provocou o milagre!

Agora só depende de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...